Tuchel defende Aubameyang: "Ser humano sensível"

Texto por Colaborador: 06/04/2017 -

Thomas Tuchel, pediu aos críticos de Pierre-Emerick Aubameyang que se afastassem, alegando que o atacante é um "ser humano sensível". Aubameyang foi atacado após a sua celebração no gols durante o empate 1-1 de Dortmund contra o Schalke, onde ele vestiu uma máscara de super-herói, como ele tem sido conhecido para fazer, embora desta vez foi fabricado pelo seu patrocinador.

As conseqüências do incidente incluíram o capitão Marcel Schmelzer, chamando as ações do atacante de "estúpidas", enquanto o CEO Hans-Joachim Watzke disse que precisará manter uma conversa "difícil" com ele.

Aubameyang marcou novamente o seu gol de gol contra o Hamburgo na terça-feira durante a vitória por 3-0 e Tuchel disse que, embora tenha sido culpa dele, ninguém pode duvidar de seu caráter. "Um ser humano tão sensível como Auba é afetado quando tanto falam e escrevem sobre ele, mesmo que ele tenha culpa", disse Tuchel.

"Nós vemos a situação um pouco diferente agora do que imediatamente após o jogo, porque temos mais algumas informações agora. Nós fomos informados no dia anterior que ele tinha planejado alguma coisa no caso de marcar um gol, mas nós não sabíamos nenhum detalhe. As pessoas no comando já deram a sua palavra sobre o assunto. Há mais discussões, mas eu posso me dar ao luxo de exclusivamente focar no lado do futebol das coisas.

"Claro, isso torna as coisas um pouco mais complicadas. Há um conflito de interesses entre o que é melhor para os jogadores e para o clube.

"Ele não seria o primeiro jogador que foi influenciado pelo lado de fora. Mas não podemos duvidar de seu caráter. Você pode ter um bate-papo crítico com ele e ele entende a visão do clube.