Treinadora de tênis da Alemanha critica Watzke

Texto por Colaborador: 19/03/2020 -

A treinadora da seleção alemã Barbara Rittner pede mais solidariedade no mundo do tênis depois da crise da coronavírus. Além disso, ela criticou o chefe do BVB, Hans-Joachim Watzke. "É hora de as turnês da ITF, da WTA e da ATP finalmente se aproximarem", disse Rittner em entrevista ao "SID": "Trata-se de elaborar o calendário da temporada, se continuar, juntos de maneira sensata. - no interesse dos jogadores, patrocinadores e torneios. "

O vírus corona também abalou o circo do tênis - e revelou profundas rachaduras entre os jogadores influentes. O Aberto da França em Paris anunciou sozinho uma mudança de maio a setembro, para grande desgosto da competição. Até agora, a operação do jogo na turnê profissional de homens e mulheres foi suspensa até 7 de junho. Para Rittner, a chance de "repensar o calendário do torneio. Se tudo estiver misturado agora, os responsáveis ​​poderão sentar-se juntos em uma mesa e criar algo que faça mais sentido para os jogadores", disse a ex-número 24 do ranking mundial. Todo mundo tem que voltar ao realinhamento. "Você nem sempre pode ter tudo", disse Rittner.

Essa solidariedade - muito além do tênis - será crucial para Rittner nas próximas semanas. "É sobre ser atencioso. Todo mundo tem que agir com responsabilidade, é a única maneira de superarmos a crise juntos". Nesse contexto, ela criticou a atitude de Hans-Joachim Watzke, chefe de seu clube favorito Borussia Dortmund: "Estou muito curioso para ver como os grandes se comportam em relação aos pequenos clubes. Não fiquei exatamente entusiasmado com a entrevista com Watzke. "

O chefe do BVB, havia se manifestado recentemente contra fundos de solidariedade para os clubes ameaçados de subsistência e que "cometeram muitos erros em termos esportivos e econômicos nos últimos anos". No entanto, Watzke anunciou pessoalmente que renunciaria ao seu salário. Um passo que Rittner também daria. "Eu aguento não ganhar nada por dois ou três meses, o que pode ser o caso agora, porque trabalho com base em honorários. Outros são menos capazes de fazer isso - e você não consegue fechar os olhos", disse ela.

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

133 pessoas já votaram