"Nós não temos um grande problema, mas muitos pequenos", disse Marcel Schmelzer depois do jogo contra Spurs. "Já conseguimos trabalhar em muitos deles e remediá-los. No momento, são simplesmente os erros individuais que nos estão custando".
Uma pequena melhoria pode ser observada no desempenho disciplinado da primeira metade no jogo na quarta-feira, segundo o elenco. "Jogamos bem no primeiro tempo, fomos compactos e também jogamos de forma tática", explicou Raphael Guerreiro.
"Se você comete erros na segunda parte contra equipes boas como o Tottenham, então você perderá o jogo. Mas eu acredito que o derby é a melhor coisa que poderia acontecer conosco nesta situação", disse Peter Bosz nesta quarta-feira. "Todos os jogadores, especialmente aqueles que estiveram neste clube há algum tempo, sabem o quão importante é o derby".
O treinador e os jogadores estão conscientes do significado da partida no sábado, o que assumiu uma importância extra devido às dificuldades das últimas semanas.
"A pressão que entra no derby é ótima agora, mas se ganharmos contra o Schalke, então a dor das últimas semanas logo se evaporará", disse Gonzalo Castro.
Marcel Schmelzer vê o derby como uma oportunidade: "Nos últimos anos, sempre entramos neste jogo como favoritos, mas você nunca viu isso no campo, independentemente de quão bem a equipe ou a outra estava fazendo em qualquer dado tempo. Isso é o que torna o derby especial. Durante esses 95 minutos, é puramente sobre quem quer a vitória mais. Isso é o que devemos mostrar ", disse o capitão do BVB.
Uma vitória contra o Schalke poderia dar um impulso para uma série potencial de partidas até as férias de inverno. Seguem-se mais quatro jogos da Bundesliga após o derby do Ruhr até o dia 20 de dezembro, além do jogo da Liga dos Campeões com o Real Madrid, uma partida complicada contra o Bayern de Munique pela Copa da Alemanha.