Antes do reinício da Bundesliga, o técnico Hansi Flick, do Bayern de Munique, apelou a todos os envolvidos para que seguissem as diretrizes dos políticos e da Liga Alemã de Futebol (DFL).
"O mundo inteiro olha para nós, o mundo inteiro olha para a Alemanha, como lidamos com isso. Se pudermos fazer a temporada continuar, haverá um sinal para todas as ligas ”, disse Flick nesta sexta-feira.
Flick "não quis avaliar" a violação de quarentena por seu colega do Augsburg, Heiko Herrlich, mas acrescentou: "Ele tirou as conclusões corretas". Flick disse que seu clube estava tentando seguir meticulosamente o conceito de higiene da DFL, "especialmente no Bayern, há um pouco mais de atenção no que fazemos". Mas ele estava “satisfeito com a implementação. Acredito que estamos cumprindo nossa função de modelo. A gerente de equipe Kathleen Krüger, a quem foi atribuído o tópico, vem realizando“ um trabalho sensacional há semanas ”.
Flick enfatizou que havia deixado para seus jogadores se eles queriam estar lá no reinício no domingo. Com exceção dos lesionados Niklas Süle, Philippe Coutinho e Corentin Tolisso e, possivelmente, do leve Javi Martinez, todos estão a bordo. "Não tenho medo nos meus jogadores", disse Flick.