Texto por Colaborador: Redação 15/03/2023 - 02:36

Surpresa de contrato no Borussia Dortmund: um grande talento aparentemente está ligado ao BVB por mais tempo do que se pensava.

O contrato da joia da defesa Nnamdi Collins com o Borussia Dortmund é válido por mais um ano, até 30 de junho de 2024, como anteriormente assumido até o final da temporada, segundo o habitualmente informado "Ruhr Nachrichten".

Assim, as negociações entre o jovem de 19 anos e o diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, sobre uma maior cooperação estão programadas para as próximas semanas. Collins certamente também se preocupará com sua perspectiva no time profissional alvinegro.

Até agora, o jogador da seleção alemã sub-19 jogou apenas pelos sub-19, sub-17 e sub-23 do BVB - embora já tenha treinado várias vezes com os profissionais e tenha sido autorizado a viajar para o campo de treinamento em Belek no inverno.

O próprio Collins disse ao "RN" em janeiro que "certamente não estava em uma turnê de despedida" - provavelmente com o conhecimento anteriormente desconhecido de sua própria situação contratual em mente. O jovem explicou na altura que queria "mostrar o seu melhor desempenho possível em todos os treinos e em todos os jogos, para ter boas hipóteses de chegar ao futebol profissional e aí atacar o mais rapidamente possível".

Concorrência no BVB enorme

A competição no elenco do BVB por Collins é naturalmente grande: na defesa central, Nico Schlotterbeck, Niklas Süle e Mats Hummels são três jogadores de primeira linha que lutam por tempo de jogo.

O contrato de Hummels expira no verão e até agora uma extensão ainda está aberta. Caso o campeão mundial de 2014 retorne ao BVB, no entanto, o clube deve procurar um sucessor na prateleira superior do mercado de transferências. Collins provavelmente teria que continuar a ser paciente neste caso.

A esperança dos jovens mudou para o BVB desde a juventude do Fortuna Düsseldorf em 2016. Um total de 79 jogos competitivos para as várias equipes de Dortmund estão no currículo do homem de 1,91 metros.

Via Sport.de