O Borussia Dortmund está prestes a definir o rumo para o futuro. O fim da era Michael Zorc está se aproximando. Sebastian Kehl é o sucessor designado. O clube trouxe o ex-capitão para a equipe de gestão, com a visão de que um dia ele poderia subir para uma posição ainda mais importante. Agora, no entanto, Zorc concordou em adiar sua saída na crise da pandemia do coronavírus. O bastão provavelmente não irá para seu sucessor até 2022.
"Vamos nos sentar novamente esta semana", relatou o diretor de 40 anos na segunda-feira em um evento de conversa com o Ruhr Nachrichten e na estação de rádio 91.2. Segundo o depoimento de Kehl, a extensão da relação de trabalho é apenas uma questão de formalidade. Ainda não foi dito se isso significará subir ao posto de Zorc em dois anos. "Tenho ideias claras. A responsabilidade neste clube é muito grande. Não tenho problemas para tomar decisões", disse Kehl.
Parece perfeitamente concebível que o BVB o deixe trabalhar ainda mais estreitamente com o diretor de esportes até que Zorc deixe o cargo. O trabalho dos dois ex-jogadores já é "extremamente lucrativo", como diz Kehl. Ambos compartilham uma grande identificação com o BVB. Kehl está no clube desde 2002, com uma pausa de três anos, e Zorc está junto há mais de 40 anos. Seu sucessor designado não vê nenhuma fadiga no diretor atual. "Acho Michael altamente motivado, ele ainda quer alcançar algo aqui."