O Borussia Dortmund está cheio de autoconfiança na Bundesliga, antes do principal jogo contra o Bayern. Com o recente triunfo fora de casa por 1-0 no campo do Wolfsburg, o BVB aumentou a vantagem sobre os campeões para quatro pontos. "Depois da má temporada, que ficou para trás, todos sabiam que muita coisa precisa ser mudada", disse o diretor de esportes Michael Zorc.
A maior mudança foi, sem dúvida, o compromisso do técnico Lucien Favre. Até agora, sob comando do suíço os auri-negros não perderam em 15 jogos, fazendo com que o homem de 61 anos quebrasse o recorde de Thomas Tuchel. Especialmente seu estilo quieto que caracteriza Favre. O diretor Hans-Joachim Watzke achava que tal sucesso no verão ainda "não era possível". Zorc elogiou recentemente que o treinador "desde o primeiro dia em diante" tentou "implementar suas idéias".
De acordo com o "kicker", o quieto Favre prepara o caminho para o sucesso. Seu método é descrito como "a arte de um endereço claro", de acordo com a revista, nunca sejam "desenfreados" ou "raivosos". Favre conheceu a equipe de uma maneira muito respeitosa e educada. Um ponto que também facilita a situação dos jogadores menos comprometidos, como Mario Götze, Shinji Kagawa ou Julian Weigl.
"A apreciação de lidar com a equipe é considerada uma parte fundamental de sua receita para o sucesso", enfatiza o "kicker".