Texto por Colaborador: 26/12/2017 -

O sol está brilhando, no céu não há nem uma nuvem, o termômetro marca 42 graus. Pode parecer estranho, já que estamos no Natal. Estamos na África, na Etiópia para ser exato, um dos países mais pobres do mundo. Lá, o Papai Noel não chega, pelo menos não o tradicional, com barriga, barba e vestido vermelho.

Lá, ele tem outro aspecto. muito mais atlético, porque na Etiópia as crianças ficam felizes quando Neven Subotic chega . O defensor do Borussia Dortmund criou uma base para melhorar a vida nos países mais pobres do mundo. Como a Etiópia. No entanto, Subotic não traz presentes, traz muito, muito mais. Traga alguma normalidade. As crianças sempre foram forçadas a andae quilômetros e quilômetros para poder encontrar água, mas agora a situação graças ao compromisso do defensor Borussia Dortmund está melhorando, pelo que é possível. Foram construídas 100 fontes em 5 anos , e as distâncias foram reduzidas.

Para outros jogadores é normal passar as férias nos lugares mais bonitos do mundo, mas Subotic não pode estar em paz consigo mesmo, como disse o defensor do Borussia Dortmund para Sport1: "Estou convencido de que está bem assim. Passar Natal deitado na piscina para mim não é uma alternativa.

É por isso que, quando ele chega na Etiópia, Subotic sente-se bem, ele sabe que ele está fazendo algo de bom, e tudo isso faz com que ele se sinta bem consigo mesmo.

"Quando estou aqui, sinto-me em casa para as pessoas maravilhosas que conheço. Sinto-me no meio de muitos amigos. Aqui todos queremos um mundo melhor, queremos que os filhos de hoje vivam em um mundo digno.

O sol está brilhando, não há nem uma nuvem no céu, e o termómetro é de 42 graus. Embora seja Natal na Etiópia, é normal. Em vez da chegada do Papai Noel, as crianças ficam felizes quando o Subotic retorna. O que não traz presentes, mas apenas um pouco de normalidade.

Fonte: Fox

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

81 pessoas já votaram