Subotic opina: jogadores de futebol não devem ser "modelos humanos para crianças"

Texto por Colaborador: 26/09/2019 -

O ex- jogador da BVB e o atual profissional da Union Berlin, Neven Subotic, é conhecido não apenas como jogador de futebol, mas principalmente por seu compromisso social. Em um podcast o zagueiro de 30 anos de idade deu declarações interessantes para as manchetes.

Subotic falou sobre os benefícios privados da vida profissional, os altos salários e o reconhecimento dos fãs. O bicampeão alemão conta que, a princípio, ele, como muitos outros profissionais, se deixou deslumbrar com o luxo: "Eu tive vários carros e uma casa com um jardim enorme."

"Em algum momento eu percebi: não, isso realmente incomoda tudo. Fiquei muito feliz quando vendi meus carros, vendi minha casa ", disse o zagueiro. "Para mim, é um enriquecimento ter menos, porque também posso gastar muito tempo e pensamentos dirigindo para onde importa."

Por exemplo, para Subotic é importante sua fundação, que luta por água potável na África. O sérvio é frequentemente comemorado por seus fãs . Depois de um jogo em casa no seu novo clube, o Union Berlin, ele chegou de trem em casa.

Basicamente, o jogador de 30 anos também está feliz com a apreciação dos fãs. Uma coisa, no entanto, o faz pensar: "Onde vejo um problema é quando jogadores de futebol se tornam modelos humanos para crianças." O que Subotic quer dizer é o fato de que muitas crianças , especialmente aquelas influenciadas pelas mídias sociais, estão imitando a vida privada de alguns jogadores. Isso é perigoso para ele: "É por isso que eu acho ótimo quando as pessoas são fãs de futebol e também apreciam os jogadores de futebol como jogadores, mas, além disso, eu seria um pouco mais cuidadoso com o assunto, principalmente porque é um modelo para as crianças".