Texto por Colaborador: 13/11/2020 -

O ex-zagueiro do Borussia Dortmund, Neven Subotic, elogiou seu ex-parceiro, Mats Hummels. Subotic e Mats formaram uma das parcerias defensivas mais formidáveis ​​da Europa quando estiveram juntos no Borussia Dortmund. A dupla ajudou os auri-negros a conquistarem dois títulos da Bundesliga, além do Copa da Alemanha, e também desempenhou um papel vital na corrida para a final da Champions League em 2013. Subotic, que agora joga pelo Denizlispor, da Turquia, falou sobre o seu ex-parceiro no último episódio da série Sky Sport's Stars of the Bundesliga.

Subotic elogiou Hummels e disse que deseja que o BVB ganhe mais um título da Bundesliga com o defensor. “Ele moldou o futebol alemão na última década e continuará a moldá-lo nos próximos anos. Eu definitivamente desejo que ele ganhe outro título. Com um pouco de sorte, é possível bater novamente os bávaros nesta temporada, não só algum jogo, mas também no final da temporada. E eu desejaria isso a ele de todo o meu coração. "

Subotic também falou sobre sua parceria com Hummels, e porque a 'autoconfiança bávara' deste último ajudou a florescer. “A abordagem de Mats com essa autoconfiança bávara - talvez até arrogância - sem questionar a si mesmo, foi muito valiosa. Ele realmente fez tudo com grande confiança desde o início. ” O episódio também tocou na decisão do técnico da Alemanha Joachim Löw de não considerar Hummels, assim como Thomas Müller e Jerome Boateng, para a seleção da seleção nacional em março de 2019. O pai de Mats, Hermann Hummels, falou sobre a reação de seu filho à decisão de Löw, e como isso o afetou. “Ele ligou relativamente rápido após o treinamento - e isso normalmente não é um bom presságio. E eu pergunto: você está lesionado? E ele diz: 'É pior'. Você não imagina o quão sério é a notícia de que você não deve mais jogar pela seleção nacional ”.

Hummels, que estava no Bayern de Munique na época, voltou ao Borussia Dortmund no verão seguinte e tem sido um dos melhores defensores da Bundesliga nos últimos 18 meses. Recentemente, houve pedidos para que Hummels fosse trazido de volta à seleção nacional, mas Joachim Löw descartou o retorno do vencedor da Copa do Mundo FIFA de 2013 no início desta semana.