Stoger parece não querer estar no Borussia Dortmund

Texto por Colaborador: 02/04/2018 -

Peter Stoger não parece que está pronto para administrar um grande clube como o Borussia Dortmund. Vindo de uma derrota por 6-0, Stoger decidiu, de alguma forma, dar um giro positivo no resultado, dizendo que o resultado seria uma boa experiência de aprendizado para o clube. O treinador do Borussia Dortmund parecia infeliz e confuso, como se ele não quisesse ficar no comando além desta temporada. Ele soou como alguém que não está pronto para a luta e quer ser expulso de sua miséria.

Quando você olha como ele colocou o seu time para enfrentar o Bayern, isso prova que Stoger não está pronto para o trabalho. Jogar sem um meio-campista defensivo contra um time que joga com dois jogadores centrais é suicida. Muller e James Rodriguez tiveram muito espaço ao longo do jogo, enquanto os desafortunados Dahoud e Castro estavam em desvantagem e em menor número. O meio-campo estava desequilibrado e, como resultado, erros foram cometidos.

A rigidez de Stoger e sua incapacidade de se adaptar ao adversário, como ele disse que faria quando assumiu o comando, é a maior razão por trás dos fracassos de Dortmund desde dezembro.

Os jogadores também não são totalmente inocentes. Algumas das performances e tomadas de decisão foram atrozes e foram muito castigadas. Os jogadores não estavam preparados para o jogo e não tinham qualquer tipo de crença de que poderiam ganhar.

Mas, novamente, cabe a Stoger incutir essa crença e encher a equipe com confiança. No entanto, o austríaco não conseguiu fazer isso e enviou a equipe sem nenhum sistema ou organização. E agora as perspectivas do time de jogar na próxima temporada da Liga dos Campeões parecem mais sombrias do que nunca.

A hierarquia do Borussia Dortmund deve agora garantir que eles tirem Stoger da sua miséria e o deixem ir no final da temporada. E se eles falharem, talvez o problema esteja com eles e não com mais ninguém.

Texto de Tushar Bahl / BVB Buzz