Stoger de boca fechada sobre futuro do BVB

Texto por Colaborador: 10/05/2018 -

Enquanto a especulação aumenta sobre um novo treinador em potencial, o homem que está no comando permanece concentrado em garantir o terceiro lugar na Bundesliga. Peter Stoger recusou-se a aproveitar o seu futuro no Borussia Dortmund na preparação do que poderia ser o seu último jogo no comando do clube.

O Dortmund viaja até o Hoffenheim no último dia da temporada da Bundesliga neste sábado, sabendo que só precisa evitar a derrota no Rhein-Neckar-Arena para conquistar o terceiro lugar. No entanto, até mesmo garantir o futebol da Liga dos Campeões para a temporada de 2018-19 talvez não seja suficiente para ver Stoger, que assumiu o lugar de Peter Bosz em dezembro passado em um acordo de curto prazo, permanecer no comando.

O meio-campista Sebastian Rode declarou que os jogadores "esperam ter um novo treinador na próxima temporada" no início desta semana, com relatos da imprensa colocando o nome do técnico Lucien Favre no banco. Stoger, no entanto, optou por não comentar as especulações sobre sua posição diante de um ano tão crítico. "Quando chegar a hora", ele respondeu quando lhe pediram para falar sobre seu futuro em Dortmund.

"Os outros estão fazendo isso permanentemente de qualquer maneira. Então, eu vou decidir falar sobre o meu futuro, quando eu achar que está na hora." O  Hoffenheim está atrás do Dortmund na tabela e pode ultrapassar os rivais se vencer pelo menos dois gols neste final de semana. Suas esperanças na Liga dos Campeões sofreram um revés com a derrota no Stuttgart na última rodada, mas o time de Julian Nagelsmann venceu quatro vezes na frente de seus próprios torcedores.

"O Hoffenheim é um time que está jogando bem", disse Stoger.

"Eles estão bem organizados, jogando com três defensores, como todos sabem, [eles têm] jogadores tecnicamente fortes no centro, jogadores físicos nas laterais e jogadores perigosos no ataque.

"A meu ver, não é surpresa que eles tenham a chance de se classificar para a Liga dos Campeões. Sem essa fase ruim em algumas semanas, eu acho que eles já teriam atingido essa meta."

Fonte: ogol