Já durante a crise do Borussia, Mario Götze foi um dos jogadores mais consistentes. Nesta segunda parte do campeonato, o jogador de 25 anos deu mais um passo à frente - e, portanto, satisfaz o treinador Peter Stöger.
Peter Stöger é treinador há muito tempo. Mas o nível dos jogadores no Borussia Dortmund é bastante novo para o austríaco. Jogadores de destaque como Marco Reus ou Mario Götze, Stöger, durante sua temporada em Köln ou nos vários clubes de seu país natal, nunca teve em abundância como a equipe do BVB.
Estes dois são atualmente - além da boa forma de André Schürrle e de Michy Batshuayi - a força motriz de um Borussia malvado. Ele também foi observado durante o último confronto contra a Atalanta: quinta-feira, por uma hora, Götze tentou tudo para evitar a derrota e, portanto, estava sozinho em seu salão. Então, ele recebeu ajuda de Marco Reus. Ambos estavam ao lado de Marcel Schmelzer.
Enquanto Reus está nos lábios de todos desde o seu retorno, as boas performances de Götze são quase esquecidas pelo público. Um gol contra o Hamburgo, duas assistências no jogo 3-2 contra a Atalanta estão nas estatísticas do meio-campo que, como seu amigo Reus, quer ser convocado para a próxima Copa do Mundo. Uma indicação clara de que ele deu o próximo passo após um bom desempenho durante a primeira parte da temporada e agora é cada vez mais perigoso no último terço do campo.
"Eu vejo a estabilidade de Mario e ele está ficando cada vez melhor", confirma Stöger, que dá a impressão de que Götze quer confirmar segunda-feira durante o jogo em casa contra o Augsburg. "Ele agora tem uma fase em que ele é indolor, no qual ele não tem problema, e se continuar, ele recuperará o ritmo. Então você verá mais e mais que ele é um bom jogador de futebol. "
É também o desenvolvimento da Götze que motiva o Stöger nas próximas semanas. "Nós temos alguns caras nesta situação, e tentamos colocá-los passo a passo no seu melhor nível", diz o treinador do BVB, que recebe sua alegria e motivação quando o trabalho vale a pena - como o exemplo de Götze: "Acompanhar Mario, fazê-lo tornar-se um bom jogador de futebol é um desafio divertido. É uma linda história se você consegue fazê-lo. "
Resta Götze para provar agora.
Fonte: Kicker