A mudança de clube foi extremamente rápida: apenas uma semana após sua demissão no 1.FC Köln, Peter Stöger assumiu a equipe do Borussia Dortmund. Em sua primeira grande entrevista para o Kicker, ele fala sobre os críticos, sua chegada de curto prazo e a questão da vestimenta. Em Marbella, onde o grupo está atualmente localizado, Peter Stöger teve pouco tempo para descansar para trabalhar táticamente e pessoalmente com os jogadores do BVB.
Muita serenidade e tranqüilidade: esses dois recursos que este homem de 51 anos tinha quando partiu para Köln para se juntar a Dortmund. Não só de seu antigo clube, as vozes criticaram sua rápida mudança e a escolha de trajes pretos e amarelos de Stöger. O treinador encontra essas palavras "compreensíveis", mas "o que devo fazer, ainda estou de jeans de basquete na beira e uso roupas do clube ", diz ele.
"Eu tenho que usar roupas ou sapatos de couro em patente do Köln. Então as pessoas disseram: agora ele está completamente louco. "
Stöger, que marcou seis pontos com o BVB em dois jogos da Bundesliga e foi eliminado da DFB-Pokal contra o FC Bayern, "não pensou na questão da roupa".
No entanto, o treinador aponta: " Eu entendo essa reação, porque meus amigos de Viena, também era incomum para mim e de repente, preto e amarelo após quatro anos e meio em vermelho e branco. "
Na entrevista com Kicker (edição de segunda-feira), Peter Stöger conversou extensamente sobre a humanidade no futebol e o valor do espírito de equipe em esportes de elite. Além disso, ele fala sobre o início da temporada BVB, sua abordagem tática para a equipe de Dortmund, Pierre-Emerick Aubameyang e disciplina no time.
Fonte: Kicker