Shinji Kagawa quer deixar o Borussia Dortmund em janeiro, se possível. O objetivo do japonês: La Liga. O jogador do BVB chegou a confiar a um agente espanhol a proteção de seus interesses
A cooperação de Kagawa com o ex-profissional do BVB Thomas Kroth, que aconselha o jogador desde que se juntou à segunda liga japonesa para o Dortmund em 2010, está descansando para possíveis negociações com clubes da Península Ibérica.
Kagawa está foda dos planos do treinador do BVB Lucien Favre. Já no verão, o jogador flertava com uma mudança para a Espanha. Naquela época, Kagawa só iria para o Real Madrid, Atlético Madrid ou Barcelona.
No entanto, todos os três principais clubes não precisam do driblador de 1,75 metro. Além disso, Kagawa complica a regra de estrangeiros. Lá, os clubes podem ter um máximo de cinco estrangeiros não pertencentes à UE no time, três deles podem estar simultaneamente em campo.
Mais recentemente, Michael Zorc negou rumores da França de que Kagawa estava enfrentando uma transferência para o Bordeaux. "Eu não sei nada sobre isso ", disse o diretor de esportes do BVB.