Depois de boas temporadas no Hoffenheim, o BVB foi atrás do lateral esquerdo Nico Schulz, para ser uma sombra de Raphael Guerreiro. Para isso, o clube auri-negro desembolsbou uma quantia de 25,5 milhões de Euros. Mas, com o camisa 14 não se adptou em Dortmund, e estaria na lista de transferência do clube.
Na temporada ele atuou ao todos em 18 partidas, no qual ele começou apenas em sete oportunidades e no resto entrou no decorrer dos jogos. Pelo BVB, Nico só tem um gol. O lateral alemão não se firmou por diversos fatores: lesões, não se encaixou nos esquemas 4-2-3-1 e no 3-4-3. E com isso, Favre não pretende mais contar com ele.
Nos últimos dias, o diretor esportivo, Michael Zorc, revelou que o clube iria diminuir as depesas com jogadores. Nomes como Akanji, Dahoud e o de Nico devem seguir rumos diferentes em 20/21. A questão se também terá clubes atrás deste atletas para que o Borussia possa reforças os caixas.
O seu contrato com o BVB vai até 2024. Hoje, Nico está avaliado em 12 milhões de Euros ( 72 milhões de reais). Mas, para um jogador de 27 anos e que na última temporada não foi bem, talvez seja difícil encontrar um clube interessado para comprar. Uma possibilidade seria uma opção de empréstimo.