Ele chegou com uma enorme expectativa, campeão do mundo em 2014, André Schürrle seria o principal nome daquela temporada para o BVB. Mas, o e que se viu foi um jogador apático e sem movimentação dentro de campo que não apresentou o mesmo futebol dos tempos de Wolfsbug. Com um contrato de de 4 anos, acabou sendo emprestado para a Inglaterra e Rússia, mas sem sucesso.
Com o fim dos campeonatos, Schürrle deve retorna para Dortmund, no entanto, não deve permanecer. O clube aurinegro não quer contar com seus serviços novamente e com isso deve achar um novo destino. O grande problema é que o jogador de 29 anos já não desperta interesse nos grandes centros.
Há quem diga que pode acontecer uma reunião para acertar uma rescisão de contrato. O BVB na época investiu 30 milhões de Euros e mais 7 milhões anuais com seus vencimentos. Agora o clube não sabe o que fazer com atleta. De qualquer forma o BVB nunca irá conseguir resgastar esse dinheiro.
Existem rumores que André Schürrle poderia jogar na Itália. O Benevento, clube que acabou de subir da segunda para a primeira divisão estaria interessando em ter o jogador. Agora resta saber se ele irá mesmo para o time italiano ou esperar outro clube. Em janeiro, Schürrle também poderá assinar um pré-contrato com outro clube e assim sair de graça.