Texto por Colaborador: 29/11/2018 -

O ex-capitão do BVB está trabalhando para retornar. Marcel Schmelzer quer chegar à equipe passo a passo. Enquanto o jovem Borussia Dortmund está causando sensação nos últimos dias, Marcel Schmelzer não pode ficar de braços cruzados. Um problema no joelho consome o tempo e ele ainda não está completamente curado, o ex-capitão precisa de paciência.

"Eu poderia fazer qualquer coisa, mas não correr direito", disse Schmelzer recentemente: "Foi uma experiência nova, porque foi uma espera miserável. " Schmelzer está ausente desde o final de setembro, apesar de ter ficado por mais de 90 minutos em 7-0 contra o Nürnberg, mas a dor apareceu e a lesão foi anunciada.

Para Schmelzer, que queria fazer sua pré-temporada após o final de sua capitania, ele absolutamente queria esquecer os tempos difíceis. Mas "aprendi a adquirir a paciência necessária antes de retornar", disse o jogador de 30 anos, "já que a equipe está se saindo bem, eu posso tomar meu tempo" .

Schmelzer jogou nos primeiros cinco jogos do campeonato além da DFB-Pokal e da Liga dos Campeões. As atuações foram boas, o treinador Favre continuou a confiar em seu veterano. "Também recebi o feedback que você imaginou", disse Schmelzer.

Desde então, ele está em casa na região do Ruhr. O diretor de esportes Michael Zorc também parabenizou o lateral. "Ele apertou o botão de reset nesta temporada", disse ele recentemente ao Kicker. "É tão chato ficar fora de ação agora", disse Schmelzer. É difícil prever quanto tempo levará para esperar. Em meados de novembro, ele retomou o treino individual com a bola. Durante o treinamento final para a partida da Liga dos Campeões contra o Brugge FC, ele também completou o treinamento. Se tudo correr bem, "talvez eu possa estar lá por um jogo ou dois antes do Natal", disse Schmelzer.

A situação é diferente no começo da temporada. Hakimi e Guerreiro estão agora na na disputa. Marcel Schmelzer terá que ser paciente.

Fonte: Reviersport

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

79 pessoas já votaram