O capitão do BVB, Marcel Schmelzer, falou em detalhes após o jogo em Leverkusen sobre o jogo e a situação atual. "Estou feliz que nossa moral e nossa vontade sejam fortes o suficiente para nos dar um ponto", disse Schmelzer. "No geral, podemos olhar este jogo de forma positiva."
Marcel, você está satisfeito com o ponto? "Quando você vê como Leverkusen jogou contra o Leipzig há duas semanas com uma desvantagem numérica, podemos certamente estar satisfeitos, e também com a maneira como fomos. Nós fomos muito pacientes e evitamos cometer Harakiri. Leverkusen tem jogadores que são perigosos no intervalo, então estou feliz por o fato de nossa moral e nossa vontade serem fortes o suficiente para conseguir uma empate no jogo".
Você diria que a equipe se sente melhor em uma formação 3-4-3 do que 4-3-3? "No momento, esse é o caso, mas haverá momentos em que as coisas são diferentes. Não é o caso que não gostamos de jogar em 4-3-3. A formação sempre depende da situação e do adversário . Se você se alinha com três, quatro ou cinco, no final do dia, você deve trazer o seu jogo para o campo. O sistema sempre é o segundo. "
O jogo foi um passo em frente depois de uma intensa semana de treinamento, durante o qual os erros das últimas semanas foram analisados? "Em geral, podemos olhar para este jogo de uma luz muito positiva. Leverkusen é uma boa equipe, e eles permanecem muito perigosos, mesmo que quando perderam um homem. Como reagimos depois de voltar atrás é certamente um passo na direção certa. Portanto, nós definitivamente podemos estar muito feliz com este ponto conquistado longe de casa. Não é fácil aqui em Leverkusen ".
Roman Bürki salvou o ponto para você? "Definitivamente, um grande feito para Roman. É exatamente nesse tipo de situação, quando você está recebendo críticas de todos os lados, que às vezes é apropriado dar um pequeno elogio. Roman foi muito, muito seguro no gol, e negou-lhes muitas grandes chances de marcar ".
O que foi decisivo no final? "Nós jogamos muito pacientemente, o que era importante, porque Leverkusen pode defender com grande paixão e tem, naturalmente, esses jogadores perigosos no ataqeu, como Brandt ou Havertz, Bailey e mais tarde Bellarabi. Eles têm um ritmo incrível. Então, foi um passo à frente ter de jogar com paciência e aguardar as poucas chances de conseguirmos. Com um pouco de sorte, teríamos outro gol para vencer o jogo no final ".
Em que tipo de mentalidade você viaja para Madri agora? "Tivemos uma boa semana de treinamento durante o qual conseguimos trabalhar bem, abordar muitos problemas e fazer exercícios de treinamento para remediá-los. Agora vamos usar o jogo em Madri para dar mais um passo adiante. Bernabeu é algo bastante diferente do que aqui em Leverkusen. No entanto, é exatamente o que precisamos agora: treinamento e jogos. Não quero fazer tudo depender do resultado lá em Madri. Para nós, é importante colocar em uma boa performance e para lutar pelos pontos. Em seguida, seguirá automaticamente que jogamos futebol bom. Mas precisamos fazer mais do que apenas jogar um bom futebol agora para obter resultados".