Texto por Colaborador: 03/12/2017 -

O capitão do BVB, Marcel Schmelzer, falou em detalhes após o jogo em Leverkusen sobre o jogo e a situação atual. "Estou feliz que nossa moral e nossa vontade sejam fortes o suficiente para nos dar um ponto", disse Schmelzer. "No geral, podemos olhar este jogo de forma positiva."

Marcel, você está satisfeito com o ponto? "Quando você vê como Leverkusen jogou contra o Leipzig há duas semanas com uma desvantagem numérica, podemos certamente estar satisfeitos, e também com a maneira como fomos. Nós fomos muito pacientes e evitamos cometer Harakiri. Leverkusen tem jogadores que são perigosos no intervalo, então estou feliz por o fato de nossa moral e nossa vontade serem fortes o suficiente para conseguir uma empate no jogo".

Você diria que a equipe se sente melhor em uma formação 3-4-3 do que 4-3-3? "No momento, esse é o caso, mas haverá momentos em que as coisas são diferentes. Não é o caso que não gostamos de jogar em 4-3-3. A formação sempre depende da situação e do adversário . Se você se alinha com três, quatro ou cinco, no final do dia, você deve trazer o seu jogo para o campo. O sistema sempre é o segundo. "

O jogo foi um passo em frente depois de uma intensa semana de treinamento, durante o qual os erros das últimas semanas foram analisados? "Em geral, podemos olhar para este jogo de uma luz muito positiva. Leverkusen é uma boa equipe, e eles permanecem muito perigosos, mesmo que quando perderam um homem. Como reagimos depois de voltar atrás é certamente um passo na direção certa. Portanto, nós definitivamente podemos estar muito feliz com este ponto conquistado longe de casa. Não é fácil aqui em Leverkusen ".

Roman Bürki salvou o ponto para você? "Definitivamente, um grande feito para Roman. É exatamente nesse tipo de situação, quando você está recebendo críticas de todos os lados, que às vezes é apropriado dar um pequeno elogio. Roman foi muito, muito seguro no gol, e negou-lhes muitas grandes chances de marcar ".

O que foi decisivo no final? "Nós jogamos muito pacientemente, o que era importante, porque Leverkusen pode defender com grande paixão e tem, naturalmente, esses jogadores perigosos no ataqeu, como Brandt ou Havertz, Bailey e mais tarde Bellarabi. Eles têm um ritmo incrível. Então, foi um passo à frente ter de jogar com paciência e aguardar as poucas chances de conseguirmos. Com um pouco de sorte, teríamos outro gol para vencer o jogo no final ".

Em que tipo de mentalidade você viaja para Madri agora? "Tivemos uma boa semana de treinamento durante o qual conseguimos trabalhar bem, abordar muitos problemas e fazer exercícios de treinamento para remediá-los. Agora vamos usar o jogo em Madri para dar mais um passo adiante. Bernabeu é algo bastante diferente do que aqui em Leverkusen. No entanto, é exatamente o que precisamos agora: treinamento e jogos. Não quero fazer tudo depender do resultado lá em Madri. Para nós, é importante colocar em uma boa performance e para lutar pelos pontos. Em seguida, seguirá automaticamente que jogamos futebol bom. Mas precisamos fazer mais do que apenas jogar um bom futebol agora para obter resultados".

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

81 pessoas já votaram