O diretor esportivo Jörg Schmadtke, do Wolfsburg, criticou o ritmo acelerado do futebol. Entre outras coisas, o ex-profissional quebrou a lança para o técnico Lucien Favre, do Borussia Dortmund, e relativizou as críticas ao Bayern de Munique. "Muito superficial demais e está passando pelos tópicos atuais", disse ao "Bild".
"O Bayern mata o Tottenham em seu próprio estádio e, após essa vitória, é campeão e vencedor da Liga dos Campeões", disse ele, referindo-se à vitória por 7: 2 em Londres, no dia 1º de outubro. "Três semanas depois, eles são supostamente ruins para tudo".
Schmadtke deu outro exemplo: "Lucien Favre fez tudo certo em Dortmund por longas distâncias e de repente não serve mais. Isso é preto e branco demais, não tem substância ".
Mas ele também vê outro motivo. "Mas também tenho que dizer que, às vezes, entregamos isso desnecessariamente", disse ele. "Muitas discussões têm origem em declarações imprudentes de dirigentes de clube".
Seu futuro pessoal após o término do contrato na VfL 2021 deixou Schmadtke em aberto. "No final do contrato no Wolfsburg, terei 57 anos. Tenho que pensar: o que faço com o resto do tempo que me resta?"