Se no final do ano tem a premiação de melhor do mundo, os jovens até 21 anos que se destacaram também vão receber o premio de melhor jogador, o Golden Boy. No ano passado o português João Felix, que hoje está no Atlético de Madri é foi o vencedor do Golden Boy. Na lista 100 nomes tem três auri-negros. Destaque para Haaland.
Por sinal, Haaland é o candidato para vencer esse prêmio. Os seus números com a camisa aurinegra impressionam. Desde que chegou ao clube são 15 jogos com 14 gols e três assistências, que dá praticamente 1 gol por jogo. No total, vestindo a camisa do BVB e do Salzburg são: 37 partidas com 42 gols e 10 assistência.
Outro nome que vem mostrando as credencias para vencer é o meia Sancho. O camisa 7 ao lado de Halland faz uma belíssima temporada. São 41 jogos com 20 gols e 20 assistências. talvez, o premio fique mesmo em Dortmund, pois o norueguês e inglês estejam hoje um pouco acima dos demais concorrentes. Outro nome é de Reyna.
Só um alemão venceu o prêmio, que começou em 2003, pelo jornal italiano Tuttosports, foi Mário Götze, em 2011. De lá pra cá mais nenhum jogador alemão venceu. Em 2016, Renato Sanches, que não é alemão, mas que estava jogando no país venceu.
Contra os dois aurinegros nomes como dos brasileiros Martinelli, Rodrygo, Paulinho e mais Foden do Manchestery City, Ferran torres do Valencia, talvez possam fazer frente a Halland e Sancho.