Depois de um desempenho muito mediano, o turco falou sobre vários assuntos.
Qual é a sua opinião sobre este último jogo?
"Eu sinto duas emoções diferentes. Cansado e contente. Estou feliz, claro. Estamos classificados, é o mais importante. Eu posso sair de férias com paz de espírito. Eu não gostaria de estar no lugar da torcida do Leverkusen. "
Você disse estar cansado?
"Sim, se analisarmos este jogo, é a imagem da temporada. Mudança de treinador no verão passado, troca de treinador no último inverno, perda de nosso melhor jogador em janeiro. Com Auba, certamente teríamos terminado com mais dois ou três pontos. Os problemas apareceram no início da temporada no vestiário, eles eram em grande parte disciplinares. No final, os jogadores, o elenco, os líderes, isso nos moralmente, sentimos. Em um ambiente saudável, podemos nos concentrar em nossos jogos em paz. É por isso que posso dizer honestamente que o quarto lugar é uma chance para nós. Nas últimas semanas, vencer o Borussia Dortmund não parecia mais uma tarefa intransponível. Eu gostaria que todo o clube fosse autocrítico. Só assim poderemos voltar na próxima temporada. Nós devemos nos encontrar novamente. Eu odeio quando os fãs se movem aos milhares para testemunhar um desempenho tão ruim da nossa parte. Nosso estádio também deve se tornar uma fortaleza novamente. Precisamos jogar melhor futebol, precisamos preparar melhor as partidas. Nós devemos fazer tudo melhor. "
Você confia em todo o clube quando se trata de autocrítica?
"É um fator importante nesta profissão. Eu não falo apenas sobre jogadores. Você tem que ser capaz de se questionar constantemente. "
Como as coisas podem melhorar neste verão?
"Temos seis semanas para decidir. Essa parada nos permitirá ver os problemas de outro ângulo. A preparação deve ser irrepreensível. Também devemos adicionar qualidade ao elenco. "
O jogo da última rodada finalmente simboliza toda a temporada?
"O primeiro tempo foi bom. Mas depois de 2-1, não tínhamos eneergia. Fui o primeiro a olhar para o banco para pedir o placar do Leverkusen. Estávamos cansados, queríamos que acabasse. Nós somos humanos Depois do 1-1, pensamos que seria melhor. "
Como você reagiu quando o Leverkusen vencia por 3 a 0 e vocês perdiam por 3 a 1? Poderia ter dado errado para vocês!
"O banco constantemente nos informou do resultado. Eu não desejo a ninguém esse sentimento. Estávamos tão desamparados que não podíamos mais ter o nosso destino em nossas mãos, confiamos inteiramente na partida de Leverkusen. Este é um ponto que precisa ser melhorado. "
Há muitos jogadores experientes na equipe, eles não conseguem lidar com esse tipo de situação?
"Quando o momento decide se quer ou não se defender, você não pode fazer nada para mudá-lo. Vamos afundar sob críticas nos próximos dias, será merecido. Eu li muito sobre a expressão verbal, as técnicas da política .. uma vez, me serviu no vestiário e na frente das câmeras, mas hoje, eu não sei o que dizer. Precisamos parar de falar e agir no gramadi. Preparação física e mental são as coisas que vamos trabalhar primeiro. "