Ricken revela: Reus "não foi mandado embora" do BVB

Texto por Colaborador: 28/09/2020 -

Marco Reus tentou a sorte no Borussia Dortmund há 19 anos. Em 2005, o atual capitão deixou o BVB clube e seguiu distante por sete anos. O ícone do clube Lars Ricken acha que sabe porque Reus temporariamente deu as costas a "seu" clube.

"Pelo que me disseram, não o mandaram embora", explicou o herói da Champions League de 1997 no documentário "DAZN" "BVB 09 - Stories who we are", esclarecendo assim as especulações de que Reus teria sido mandado embora de Dortmund. Em vez disso, o jogador trocou a base do clube pelo departamento juvenil de RW Ahlen por sua própria vontade, porque prometeram mais tempo de jogo lá. No BVB, as ações de Reus eram bastante ruins na época devido ao seu físico. "Eu vi outra foto recentemente. Ele não era apenas magro. Ele era realmente muito magro. Você pensava que havia um garoto de 13 anos parado ali", disse Ricken.

Para Reus, sua carreira realmente ganhou velocidade depois que ele deixou o o clube. Após quatro anos no RW, ele se mudou para o Borussia Mönchengladbach, onde fez sua estreia na Bundesliga. Em 2012, o BVB o trouxe de volta por 17 milhões de euros. "Pode-se pelo menos dizer que ele estava em sua idade de ouro de aprendizado no BVB, para que mais tarde pudesse largar sua carreira", afirmou Ricken.

E, de fato, o recorde de Reus com a camisa do Dortmund é bastante impressionante, apesar de suas numerosas lesões. Com a camisa amarela, ele marcou 130 gols em 269 jogos profissionais. Ele também venceu a Copa DFB com o BVB em 2017 e a Supercopa em 2014, 2015 e 2020. Reus foi eleito o Jogador de Futebol do Ano da Alemanha duas vezes (2012 e 2019).

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

130 pessoas já votaram