Desde a mudança do Red Bull Salzburg para o BVB, surgiram rumores sobre uma cláusula de saída no contrato de Erling Haaland. Aparentemente, isso deve ser maior do que se pensava anteriormente. Como o "Sport Bild" relata, o BVB e o staff de Haaland concordaram com uma cláusula de saída de 75 milhões de euros. No entanto, isso não se aplica no próximo verão.
Inicialmente, o agente da Haaland Mino Raiola e o pai Alf-Inge insistiram que o jovem pudesse deixar o Borussia por "apenas" 50 milhões de euros. No entanto, o BVB conseguiu aumentar a soma nas negociações. Segundo o relatório, o fato de Haaland ter garantida uma cláusula de saída era um pré-requisito para um contrato até 2024. Isso significa: sem uma cláusula de saída, o BVB na verdade não queria mais o jogador, e Haaland nunca teria desembarcado em Dortmund.
A mídia inglesa informou recentemente que o Manchester United se retirou do negócio de Haaland porque os consultores do atacante de 19 anos insistiram em uma cláusula de saída de "apenas" 50 milhões de euros.
É normal para o ex-jogador norueguês Jan Age Fjortoft que Haaland tenha insistido em uma cláusula. "Os clubes ficam felizes se conseguirem contratar um jogador dessa maneira. Então tudo bem se o jogador também quiser essa opção para o próximo passo na carreira", cita o "Sport Bild". Haaland é bem aconselhado por seu pai. "Eles nunca aceitaram a maior oferta, mas sempre a melhor para o desenvolvimento", disse o ex-atleta do Eintracht Frankfurt.
Fjortoft também estava entusiasmado com seu compatriota. "Erling é um garoto pé no chão. Ele não tem um penteado impressionante, não precisa de carros velozes e não tem grandes festas. Ele está em Dortmund para jogar futebol e seguir um caminho por lá, como Robert Lewandowski já fez no BVB. "disse o comentarista na TV.