Marco Reus percebe o seu papel como capitão do BVB como um grande reconhecimento. Na última temporada o jogador do assumiu a capitania de Marcel Schmelzer. Reus liderou sua equipe na terceira melhor temporada da história do clube. Ele mesmo mostrou performances extraordinárias e foi eleito o "Jogador do Ano".
Para Reus ser o capitão do BVB o deixa "muito orgulhoso". "Sou um garoto de Dortmund e poder liderar a equipe no campo. É um grande reconhecimento para mim ", disse o jogador de 30 anos. Ele tenta ser um modelo dentro e fora do campo. Semelhante ao seu antecessor, Reus não é necessariamente conhecido como um alto-falante. Ele interpreta o vestiário à sua maneira. "Cada capitão deve ganhar experiência de acordo com sua natureza e encontrar seu próprio caminho. Nem todo mundo é como Effe ", explicou o meia em entrevista ao kicker .
Nascido em Dortmund, ele se lembra de seu ex-capitão do Gladbach, Filip Deams. Isso teria se distinguido por "sua natureza factual e a escolha correta das palavras". Seu papel como capitão BVB Marco Reus também não vê como uma tarefa individual. "Temos jogadores mais jovens como Julian Weigl ou Julian Brandt. Mats Hummels acrescentou outra "personalidade".
Antes das conversas da equipe, Reus trocou opiniões com o staffda equipe. Lá ele tem "três, quatro jogadores" ao seu lado, "que vêem como eu e dirigem aquele navio preto e amarelo". Se o BVB conseguir trabalhar em conjunto como um coletivo e agir, terá "uma estrutura realmente boa", disse Reus . Então deve também trabalhar para ganhar o campeonato.