Colegas na seleção e especialmente amigos: Marco Reus, Mario Götze e André Schürrle poderiam, nas próximas semanas, jogar novamente juntos para o Borussia Dortmund. Mas o treinador Peter Stöger também fornece condições.
Foi há um ano com uma figura de 24 minutos. Marco, Mario e André se lembram muito bem nestes poucos minutos. 29 de janeiro de 2017, um jogo ausente em Mainz, Götze marcou um gol e completou o trio dos três amigos. Isso provavelmente deve mudar nas próximas semanas.
Reus retorna de uma lesão de oito meses. Schürrle está atualmente em boa forma e Götze sofreu uma doença metabólica e é mais uma vez parte integrante da equipe. E agora? Eles jogarão juntos regularmente?
"Não é um cenário de horror para mim", diz o treinador Peter Stöger. "Mas, em grande medida, cabe a eles decidir se podem fazê-lo. Se pudermos trazê-los a ser como foram, não há dúvida de que eles podem jogar juntos. "
A primeira oportunidade vem nesta quinta-feira, quando o BVB enfrenta na segunda rodada da Liga Europa, o Atalanta de Bergamo. Se isso pode acontecer, ainda não está determinado. Stöger deve ter em mente o equilíbrio entre o setor defensivo e ofensivo. Um meio-campista atacante com Reus, que se sente mais confortável no meio do que no lado, e Götze "poderia funcionar apenas se conseguirmos rapidamente uma boa organização no jogo nok coletivo, para não entrar em situações perigosas . " As estrelas e especialistas vêem como um risco? Stöger não quer ouvir isso desta maneira: "Se você não permitir qualquer situação de contra-ataque, então qualquer um pode jogar muito bem. "
Isso dá esperança de que os 24 minutos em Mainz não seja os últimos minutos comuns ao trio da seleção nacional.
Fonte: Reviersport