Texto por Colaborador: 10/01/2020 -

Nos ombros da nova contratação de Erling Haaland estão as esperanças dos torcedores do BVB e dos dirigentes do Borussia Dortmund, no segundo semestre do ano. Agora o capitão Marco Reus relatou suas primeiras impressões sobre o atacante. "Acho que não temos esse tipo de jogador desde Lewy [Lewandowski]. Ele nos dá a oportunidade de sermos mais flexíveis e reagirmos a diferentes jogos. Isso nos dá uma boa sensação", disse Reus. 

O jovem norueguês agora precisa "melhorar e conhecer todos adequadamente". O mesmo se aplica ao contrário: "Nós também temos que conhecer a ele, seus pontos fortes, mas tudo isso mudará ao longo do tempo". Haaland é um "tipo muito aberto".

Reus está certo de que a equipe lhe dará o tempo que ele precisa e, ao mesmo tempo, está ansioso para começar a atuar junto: "Ele simplesmente nos fornece outra informação, outra maneira de jogar". Com o Haaland, agora existem "novas opções para jogar bolas longas". "No futebol, é importante ser flexível, e foi o que fizemos." O clube não precisa de outros jogadores no inverno. "Se você olhar para a equipe, o que mais você quer em termos de qualidade? Temos que mostrá-la em campo, porque a equipe dá tudo. Essa não é a razão", disse Reus. "Temos agora um atacante muito bom e novas opções. Estamos, portanto, bem posicionados.

Para o capitão, o grande objetivo continua sendo o campeonato - mesmo antes de uma possível vitória na Liga dos Campeões ou um sucesso na Copa da DFB. "Porque [o campeonato] é apenas um título especial aos meus olhos e seria bom comemorar esse título com os fãs e esse time em Dortmund. Esse seria o sonho", entusiasmou o meio-campista. A chance é "tão realista quanto no início da temporada".

O jogador de 30 anos espera que o BVB possa começar outra corrida. "Há muitas equipes lá em cima que desempenham um papel. Eu não diria que temos tudo em mãos, mas definitivamente somos capazes de brigar."

O próprio Reus quer estar em ação no início da segunda parte da temporada, que retorna em 18 de janeiro, contra o Augsburg. "Sim, é claro, se o treinador decidir e me utilizar, é claro que estou disponível", disse. O atacante havia completado apenas parte do treinamento da equipe no campo de treinamento de Marbella, na Espanha, na quinta-feira, após uma ruptura das fibras musculares.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

79 pessoas já votaram