Reus revela porque rejeitou o Bayern, sonho pelo título e críticas "8 ou 80"

Texto por Colaborador: 08/04/2020 -

No início de fevereiro, Marco Reus jogou seu último jogo pelo BVB. Desde então, o capitão de Dortmund tem curado sua lesão muscular no adutor. Assim que estiver em forma novamente, o jogador de 30 anos planeja o próximo ataque ao FC Bayern - o clube que gostaria de tê-lo cometido no passado.

O principal objetivo do BVB, sem dúvida para Marco Reus, é e continua sendo o campeonato. "Ainda queremos conquistar o título e acredito que podemos nos tornar campeões", disse o capitão auri-negro em entrevista ao "Sport Bild", transparecendo que a crise do coronavírus não teve impacto nas grandes ambições que o time tem.

Segundo Reus, o BVB é parcialmente responsável pelo fato de estar atualmente apenas quatro pontos atrás do FC Bayern no papel de perseguidor: "Você tem que ser honesto: devido a fracos desempenhos como o 3: 3 contra o Paderborn, perdemos cinco ou seis pontos na primeira metade da temporada. A forte segunda metade da temporada deu coragem à equipe", destacou o alemão.

O BVB poderia ter alcançado o título na última temporada. Naquela época, a equipe perdeu a liderança e a chance de vencer em uma segunda metade fraca da temporada. "Olhar para trás ainda é doloroso", disse Reus: "Eu ainda mordo minha língua com a chance que perdemos".

Reus confirma oferta do Bayern
No passado, Reus negou a chance de vestir a camisa dos bávaros. No verão de 2012, o jovem de 23 anos recebeu não apenas uma oferta de Dortmund, mas também uma oferta de Munique.

"O pedido veio, assim como de outros clubes", confirmou Reus, que tem "maior respeito" pelos campeões. "Mas eu sempre quis jogar pelo BVB. Foi sempre o clube que meu coração me chamou", disse o capitão, justificando sua assinatura em Dortmund, acrescentando que estava claro para ele que ele só iria para o Borussia na Bundesliga.

"Ontem 'Jogador do ano', hoje 'Tolo da Nação'"
Um tema recorrente, em que Reus é inevitavelmente o foco como capitão, é a crítica aos jogos não conquistados e títulos perdidos. Algo que incomoda o internacional: "Sou autocrítico e sei quando joguei bem e quando não joguei. Mas o que me assusta um pouco: só existe bom ou ruim. Ontem 'futebolista do ano', hoje "Tolo da nação".

Um tópico com o qual Reus e todo o ambiente da BVB estão lidando há meses é o futuro de Jadon Sancho. Ainda não está claro se o inglês deixará o clube no verão. Uma coisa é certa: haverá ofertas. Para Sancho, Reus tem conselhos claros para o próximo ano.

"Eu o aconselharia a permanecer na BVB por mais dois, talvez dois anos. Na minha opinião, atualmente não há nada melhor para ele. Depois disso, ele pode dar o grande passo. [...] Ele teria que fazer isso com um novo clube. Encontrar espaço nem sempre é fácil para um jovem de 20 anos. O que você acha de quão interessante Jadon será para os maiores clubes do mundo depois de um, dois ou três anos de maior desenvolvimento conosco ", finalizou.

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

133 pessoas já votaram