Marco Reus não consegue entender as críticas ao técnico nacional Joachim Löw. "Ele trouxe o futebol alemão na última década para o topo, que deve ser reconhecido apesar da Copa do Mundo pobre. Nós ainda confiamos nele", disse em uma entrevista ao "Süddeutsche Zeitung".
Mesmo no caso de um nas últimas competições, o atacante do BVB pode "não" imaginar que Löw será substituído como treinador nacional: "Parece-me muito relaxado, mas ao mesmo meticuloso como sempre".
Sobre a sua grande temporada, o motivo de sua boa forma Reus vê em sua saúde. "Além da contusão no pé atual, estou saudável há muito tempo, o que é o mais importante para o meu estilo de jogo", explicou o capitão do BVB. Para o teste contra a Rússia nesta quinta-feira Reus tem um problema no metatarso, e não ficará a disposição da seleção.
Mesmo em situações difíceis, ele sempre confiava em seu corpo. "Eu nunca duvidei", Reus respondeu a uma pergunta semelhante. Mas ele também aprendeu "que talvez meu corpo não seja construído para 60 jogos durante toda a temporada".
Reus se lesionou seriamente em 2014 pouco antes da disputa para a Copa do Mundo no Brasil e, assim, perdeu o torneio. Em 2016, foi negado a participação na Euro devido a uma infecção do osso púbico.