Um dos grandes reforços para a temporada, foi o meia Julian Brandt. O jovem de 23 anos, custou aos caixas 25 milhões de Euros, um pouco mais de 100 milhões de reais. Mais o que ninguém sabia até então foi o aval do capitão e ídolo Reus. o camisa 11 aurinegro foi um dos responsáveis nessa ponte que culmiu a saída de Brandt para o BVB. Aproximidade na seleção fez que isso fosse possível.
Julian Brandt, no meio da temporada, mesmo com a camisa do Leverkusen, já estava propenso a vir para Dortmund. Ainda levou o clube ao quarto lugar do campeonato Alemão. Mas durante os jogos com a seleção, Reus e Brandt sempre conversam. E o jogador aurinegro mostrava ao antigo jogador de Leverkusen a possibilidade de atuar no BVB. E Brandt admirava o camisa 11.
A insistência dele deu certo. E o próprio jogador abriu o jogo. “Ele me disse que ele ficaria feliz se eu estava vindo. Ele é um jogador fantástico. Marco é uma das razões pelas quais eu escolhi Dortmund”, comentou Julian. E Reus também falou que queria fazer uma dupla com ele não so pela seleção como no BVB e persuadiu ele falando que ele tinha a cara do BVB. “Eu expliquei o nosso DNA para ele. Também o medial vem para ele. Eu queria trazer Julian para o nosso clube o mais próximo possível”, frisou.
Amizade na seleção selou a transferência de Brandt ao clube aurinegro. E jovem de 23 anos comentou que Reus ficaria feliz em velo jogar pelo BVB. "Se você vier, podemos ter muito sucesso", disse Brandt.
Quem revelou o papo, foi o jornalista Kai Psotta, da revista masculina GQ. “Na época, a seleção alemã estava se preparando para o jogo contra a Sérvia. Reus queria convencer o jogador de 23 anos de uma transferência para o BVB”, relatou.