A fase de grupos colocou o Borussia no Grupo F. Junto com o BVB, ainda tem a Inter de Milão (ITA), Barcelona (ESP) e Slavia Praha (CZE). Que por muitos da imprensa é considerado o grupo da morte dessa temporada da Liga dos Campeões. O CEO do BVB, Watzke, e o meia Marco Reus falaram sobre o sorteio.
Watzke falou sobre o embate diante dos possíveis times a concorrentes por uma vaga a próxima fase da Liga dos Campeões. Sobre o Barcelona, o dirigente sabe que será um dos confrontos mais árduos, mas, lembrou que muitos não apostavam diante do Real. “Estamos ansiosos por isso. No entanto, ainda me lembro da bem-sucedida temporada 2012/13, quando tivemos um grupo igualmente difícil, com Real Madrid, Manchester City e Ajax Amsterdam”, relembrou.
Onde pode se dicidir uma das vagas é contra a Inter. O time italiano está se renovando. Watzke se mostrou que está acompanhando os outros times. “A Inter também tem seu papel, eles fizeram muitas coisas novas este ano. Temos uma boa chance de progredir”, resumiu. E também alertou sobre os perigos diante do Slavia Praha. “Você não pode pagar por cometer erros. Você deve ter estendido todas as antenas por 95 minutos".
Para o camisa 11, concorda que este é um dos Grupos mais qualificados. Porém, acredita no potencial do seus companheiros de time. "É claro que o grupo é muito difícil, estamos lidando com contra equipes com as quais não nos medimos nos últimos anos. Temos confiança na nossa qualidade. Nosso objetivo: queremos chegar à frente”, pontuou Reus.
Sobre o jogo mais aguardado contra o Barcelona Reus reiterou que será um grande jogo. Com duas equipes que gostam de jogar. “Os jogos contra o Barcelona certamente serão festivais para nós e para os fãs”, frisou.