A preparação do Borussia Dortmund foi tudo menos tranquila. A equipe do técnico Lucien Favre perdeu jogos amistosos contra o Feyenoord e o VfL Bochum. Mas há um raio de esperança: o retorno de Marco Reus. O sofrimento do jogador de 31 anos durou 216 dias, até que o capitão do BVB finalmente voltou ao jogo contra o Sparta Rotterdam, na segunda-feira, após sofrer uma grave lesão na Copa da Alemanha contra o Werder Bremen. Em apenas 70 minutos, Marco Reus ainda marcou o 1-0 na vitória por 2-1 sobre os holandeses.
O alemão deixou uma impressão surpreendentemente adequada contra o Rotterdam para muitos. Reus, que foi usado por Lucien Favre na frente em um sistema 3-5-2, deu o ímpeto para contra-pressão - um dispositivo que muitas vezes foi esquecido na preparação. "Todo o trabalho de Marco valeu a pena e ele se saiu de forma impressionante", disse Michael Zorc sobre o retorno.
O diretor esportivo acrescentou: "Ele já provou várias vezes que pode rapidamente voltar a um alto nível após lesões graves. Essa é uma qualidade excepcional."
Reus pode esperar por mais minutos de jogo na abertura da temporada na DFB Pokal. O Borussia Dortmund enfrentará o MSV Duisburg da terceira divisão na próxima segunda-feira (15h45). O atacante deve voltar a fazer parte do elenco como reserva na partida.