O 0: 5 para o Bayern de Munique foi, sem dúvida, o ponto baixo absoluto de uma temporada forte do Borussia Dortmund. O BVB aparentemente tirou as consequências do amargo fracasso no concorrente do título. De acordo com o "Sport Bild", houve um debate entre o técnico Lucien Favre e o capitão Marco Reus na semana após o jogo do Bayern.
O jogador de 29 anos teve que jogar em Munique depois de muito tempo mais uma vez na posição impopular - e foi completamente ineficaz. Favre disse ter prometido a seus jogadores, em seguida, usá-lo nunca mais lá e, em vez de confiar na 'grande em qualidades de Reus como um centroavante por trás dos três meio-campistas.
Mas também no que diz respeito à direção defensiva do BVB a aparição catastrófica contra o Bayern fez Favre repensar. Internamente, o suíço teria se apegado a Julian Weigl como novo zagueiro ao lado de Manuel Akanji. E de fato: Nos jogos seguintes contra o Mainz (2: 1) e em Freiburg (4: 0), o meio-campista treinado estava mais de 90 minutos no centro de defesa.
Já em Munique, Weigl tinha tomado seu lugar após o fracasso de Dan Axel Zagadou no primeiro tempo e entrou no intervalo para dar um pouco mais de estabilidade na frágil defesa auri-negra.