O Borussia Dortmund ficou sem fôlego no final do retorno da temporada depois da parada do Coronavírus. No BVB, poucos argumentariam como desculpa que Marco Reus, um jogador eminentemente importante, estava ausente. O jogador de 31 anos usa a braçadeira de capitão há dois anos e também amadureceu fora do campo como um homem de família.
De fato, o alemão vê certos paralelos entre a tarefa do capitão e a tarefa do pai. “Capitão não é tão diferente de ser pai. É claro que você fala com adultos, mesmo que alguns sejam um pouco mais jovens ”, disse Reus à BVB TV . “Mas para mim não se trata de educar um Jadon Sancho da maneira que eu gostaria que ele fizesse.”
Segundo ele, o papel de líder é tentar fazer uma mudança a favor do bem comum para a equipe. "Trata-se de admoestar a equipe nos momentos em que as coisas estão indo bem, mas principalmente quando as coisas estão indo mal", disse Reus sobre seu trabalho no BVB. Obviamente, ele não é responsável por isso sozinho. Em vista de lesões frequentes, isso também seria excepcionalmente problemático. Em vez disso, Reus conta com o conselho da equipe, que inclui três outros profissionais muito experientes, o vice-capitão Lukasz Piszczek, Mats Hummels e Axel Witsel.
“Estamos constantemente em contato com o que podemos melhorar. É especialmente importante para mim puxar a equipe para o campo de treinamento em fases em que achamos difícil ”, explica Reus. O mais importante ainda é continuar com o desempenho. Na sua opinião, a maioria dos colegas de equipe ainda estava entusiasmada em tirar o melhor de si. Em última análise, é provavelmente um modelo. Idealmente, isso também é preenchido pelo homem da família.