Marco Reus declarou ao Die Schwarzgelben que o clube "não pode continuar assim na próxima temporada", depois de a sua equipa ter conquistado uma vaga a UEFA Champions League com a quarta colocação, após a derrota na última rodada para o Hoffenheim.
Foi uma temporada tumultuada no Westfalenstadion. O BVB liderou a Bundesliga nas nove primeiras rodadas sob o comando de Peter Bosz, mas o comandante foi demitido de suas funções em dezembro, depois de perder 21 de possíveis 24 pontos subseqüentes.
O ex-treinador do Koln, Peter Stöger, foi contratado para estabilizar o navio - algo que acabou por conseguir -, mas a derrota do BVB por 3-1 para o Hoffenheim no encerramento da rodada significou que o clube superou o Bayer Leverkusen apenas pelo saldo de gols.
A temporada dos auri-negros também não foi ajudada por uma lesão de seu talismã Reus, que retornou de um grave problema no ligamento cruzado em fevereiro antes de marcar sete gols em apenas 11 jogos da Bundesliga. Agora de volta ao seu melhor, o atacante de 28 anos quer que a sua equipe enfrente de maneira consistente o domínio do Bayern de Munique na próxima temporada.
"Só podemos dizer que tivemos sorte quando se trata de se classificar para a Liga dos Campeões", disse Reus ao bundesliga.com após o jogo no Wirsol Rhein-Neckar-Arena.
“Eu já disse que nós - incluindo todos os funcionários - não deixaremos pedra sobre pedra e teremos que nos preparar de forma diferente. Não podemos continuar assim na próxima temporada. ”