Reus assume seu papel de ídolo e lidera o BVB dentro e fora de campo

Texto por Colaborador: 01/10/2018 -

O Leverkusen levou Dortmund à beira do abismo, mas o BVB se revoltou, virou o vento e o símbolo desse sucesso: o inevitável Marco Reus. "Para mim, ele é o jogador do início da temporada na Bundesliga. Ele é quem faz a diferença" disse Matthaüs na Sky, depois da vitória por 2-4.

E as estatísticas estão lá para apoiar estas palavras: 4 gols e 2 assistências. No último jogo, ele também completou quase 90% de seus passes. Para explicar este sucesso, difícil não mencionar o reposicionamento de Reus, a seu pedido, para a posição de armador. Lucien Favre tinha entretanto colocado o capitão vários locais na base esquerda, mas é atrás atacante, no coração de um trio ofensivo, que o alemão mais brilha.

"Eu me coloco a serviço da equipe. Eu me sinto bem nessa posição, nesse papel. Eu tenho o jogo na minha frente e meus companheiros de equipe vêm em todas as frentes para me oferecer várias possibilidades. Antigamente, via apenas o jogo em profundidade, no fundo das defesas. Mas com a idade, devo explorar outras formas de jogar e impor meu estilo" explica Marco.

Reus é agora mais do que nunca um emblema no vestiário e no clube. Porque ele é um capitão, mas também porque ele é um dos líderes mais experientes no campo. Em torno dele, o jovem Christian Pulisic (20 anos), Maximilian Philipp (24), Jadom Sancho (18), Jacob Bruun Larsen (20 anos) ou Marius Wolf (23) ainda tem tudo para aprender com o grande número 11, e só pode ser inspirado para eles.

"Ele é um jogador muito importante, que tem a velocidade, a visão, o drible, o passe, a qualidade do chute. Acho que torná-lo capitão do BVB é a melhor decisão que este clube pode tomar." disse Max Eberl.

Indispensável no campo e um jogador exemplar, quando defende Mario Götze: "Temos que parar de falar sobre Mario todos os dias, não é bom para ele, não é bom para nós. Ele só quer jogar futebol, e ele vai voltar, com certeza. Nós acreditamos nele. "