Texto por Colaborador: Redação 03/02/2024 - 01:00

O Borussia Dortmund só jogou 0 a 0 em Heidenheim . O BVB voltou a decepcionar no jogo da noite de sexta-feira (2 de fevereiro) e quase não teve boas chances de gol. O técnico Edin Terzic estava visivelmente insatisfeito com o desempenho de seus jogadores e deixou isso claro ao DAZN após o final do jogo.

“Hoje tiveram uma chance novamente alguns caras que estavam insatisfeitos nas últimas semanas e meses. E isso simplesmente não foi suficiente hoje”, disse Terzic no serviço de streaming.

O treinador do BVB não citou nomes, mas a análise individual do RUHR24 sobre o jogo do Dortmund em Heidenheim, em conjunto com os tempos de jogo de alguns jogadores, sugere pelo menos algumas suposições.

Titulares na defesa, Thomas Meunier e Niklas Süle enquadram-se nos critérios de Terzic. Ambos os defensores desempenharam apenas um papel secundário no Dortmund nos últimos meses. Além disso, Meunier e Süle pareciam às vezes sobrecarregados, principalmente no primeiro tempo.

O Heidenheim criou boas cenas ofensivas e ultrapassou repetidamente o lado direito de Dortmund, ocupado pelos dois. A defesa do BVB, sem dúvida, faltou estabilidade e segurança em algumas fases. O fato de não ter havido nenhum gol sofrido no final deveu-se principalmente à exploração das oportunidades pelos recém-chegados.

Mas não foi apenas a defesa que esteve longe de estar no seu melhor em Heidenheim. No geral, o ataque do Dortmund foi inofensivo e ofereceu apenas algumas boas oportunidades de gol.

Donyell Malen e Jamie Bynoe-Gittens foram praticamente ineficazes na noite de sexta-feira. Este último foi no geral mais perceptível, mas tão infeliz quanto o holandês, que marcou pelo menos um gol em impedimento.

Sabe-se que Malen estaria insatisfeito em Dortmund e enfrentaria uma transferência no inverno. No entanto, o extremo tem estado em boa forma recentemente e foi colocado sob o comando de Edin Terzic.

Porém, a falta de perigo ofensivo também se deve ao meio-campo do BVB. Salih Özcan e Marcel Sabitzer não conseguiram controlar o jogo e dar estabilidade e ideias ao Borussia Dortmund. Isso realmente não melhorou com Emre Can. O capitão esteve várias vezes no banco de reservas na primeira metade da temporada e pode corresponder à declaração de Terzic.

Youssoufa Moukoko também raramente foi utilizado na primeira metade da temporada. No entanto, o jovem está em melhor forma desde a virada do ano com dois gols curinga e agora pode ser titular ao lado de Niclas Füllkrug pela segunda vez consecutiva.

Depois de marcar três gols na vitória do BVB por 3 a 1 sobre o VfL Bochum, em Heidenheim, ele, assim como Moukoko, permaneceu praticamente discreto. Em última análise, porém, só podemos especular sobre a quem se dirigiam as palavras do técnico Edin Terzic.

Resta saber se estas declarações irão melhorar o desempenho ou causar inquietação. O que é certo, porém, é que o Borussia Dortmund deu agora provas em termos de resultados de que o clube ainda não está tão estável como esperava. Terzic também desempenhou o seu papel nisso. No final das contas, o BVB também não tinha meios táticos para uma vitória obrigatória em Heidenheim.