A pandemia deixa consequências de longo prazo para o Borussia Dortmund. "Também esperamos receitas menores em todas as áreas na próxima temporada", disse o diretor esportivo Michael Zorc ao "Sport Bild": "Portanto, temos que tentar reduzir nossas despesas também - nas áreas em que isso é possível".
Segundo o Sportblatt, isso significa em termos concretos: o BVB deve reduzir seus custos de elenco para profissionais de cerca de 150 milhões de euros para 140 milhões de euros no futuro. O Borussia começou por não prorrogar o contrato com Mario Götze. Diz-se que o jogador ganhava até dez milhões de euros por ano. Outras economias salariais serão possíveis com a venda de André Schürrle (salário de sete milhões de euros por ano) .
Segundo o "Sport Bild", pelo menos quatro outro jogadores do BVB são possíveis candidatas a sair. O zagueiro Manuel Akanji, o lateral-esquerdo Nico Schulz e os mieo-campistas Thomas Delaney e Mahmoud Dahoud.
Por outro lado, o BVB anunciou recentemente sua primeira nova contratação para a próxima temporada. Thomas Meunier veio do Paris Saint-Germain para a região do Ruhr gratuitamente e assinou um contrato até o verão de 2024.Jude Bellingham é negociado com o Birmingham City, da segunda divisão inglesa. Segundo a imprensa, o meia de 17 anos já acertou com o BVB. O acordo ainda não é oficial. A taxa de transferência deve rondar os 25 milhões de euros.