O Borussia Dortmund se reposicionou completamente antes da temporada. Além de sete novos jogadores e Lucien Favre, Sebastian Kehl também foi contratado como chefe do departamento de jogadores licenciados. Após os primeiros meses, a participação do ex-capitão no sucesso do Borussia vem aparendo.
Há um ano, o Borussia Dortmund também liderava a tabela da Bundesliga e já havia acumulado mais dois pontos após sete rodadas. Mas nesta temporada é acima de tudo o estilo de jogar que não só inspira a Tribuna Sul. O BVB atua sob o comando de Lucien Favre, está claramente estabelecido e soberano. Também agradeça a Sebastian Kehl.
Como os relatórios do ' Sport Bild ' colocam, o chefe do departamento de licenciamento do jogador reorganizou as estruturas em segundo plano para garantir uma melhor integração dos jogadores. O ponto central é um conceito sustentável de aprendizado de idiomas que Kehl implementou. "Uma das regras que restabelecemos agora é o aprendizado contínuo da língua alemã. Em conversas cara a cara, Lucien Favre às vezes faz conversas ocasionais em francês ou inglês, mas seus discursos para os quadros geralmente são feitos em alemão. É claro que estamos muito interessados em obter todas as informações relevantes de cada jogador. Além disso, desejamos que nossos profissionais se sintam em casa no grupo, mas especialmente em seu novo ambiente - integrando-se a si mesmos. A comunicação é um fator crucial aqui " , explica Kehl.
A linguagem é apenas um bloco de construção. Nos campos de treinamento, os atrasos regulares das estrelas do BVB são coisa do passado. Além disso, almoços obrigatórios devem fortalecer o senso de comunidade. As novas estruturas são completadas por uma hierarquia clara.
"Marco é o chefe aqui " , explica o novo contratado Axel Witsel, que assumiu uma posição de liderança desde o início. As mudanças deram ao BVB a mentalidade que sempre distinguiu a equipe.
"Nossos torcedores sentem que o time está fazendo um trabalho decente e levando isso ao limite todas as vezes. Ela nunca desiste. No BVB sempre foi assim: se os torcedores sentirem que o time dá tudo de si, eles estarão lá imediatamente " , disse o diretor esportivo Michael Zorc com confiança.