Texto por Colaborador: 11/10/2018 -

O Borussia Dortmund se reposicionou completamente antes da temporada. Além de sete novos jogadores e Lucien Favre, Sebastian Kehl também foi contratado como chefe do departamento de jogadores licenciados. Após os primeiros meses, a participação do ex-capitão no sucesso do Borussia vem aparendo.

Há um ano, o Borussia Dortmund também liderava a tabela da Bundesliga e já havia acumulado mais dois pontos após sete rodadas. Mas nesta temporada é acima de tudo o estilo de jogar que não só inspira a Tribuna Sul. O BVB atua sob o comando de Lucien Favre, está claramente estabelecido e soberano. Também agradeça a Sebastian Kehl.

Como os relatórios do ' Sport Bild ' colocam, o chefe do departamento de licenciamento do jogador reorganizou as estruturas em segundo plano para garantir uma melhor integração dos jogadores. O ponto central é um conceito sustentável de aprendizado de idiomas que Kehl implementou. "Uma das regras que restabelecemos agora é o aprendizado contínuo da língua alemã. Em conversas cara a cara, Lucien Favre às vezes faz conversas ocasionais em francês ou inglês, mas seus discursos para os quadros geralmente são feitos em alemão. É claro que estamos muito interessados ​​em obter todas as informações relevantes de cada jogador. Além disso, desejamos que nossos profissionais se sintam em casa no grupo, mas especialmente em seu novo ambiente - integrando-se a si mesmos. A comunicação é um fator crucial aqui " , explica Kehl.

A linguagem é apenas um bloco de construção. Nos campos de treinamento, os atrasos regulares das estrelas do BVB são coisa do passado. Além disso, almoços obrigatórios devem fortalecer o senso de comunidade. As novas estruturas são completadas por uma hierarquia clara.

"Marco é o chefe aqui " , explica o novo contratado Axel Witsel, que assumiu uma posição de liderança desde o início. As mudanças deram ao BVB a mentalidade que sempre distinguiu a equipe.

"Nossos torcedores sentem que o time está fazendo um trabalho decente e levando isso ao limite todas as vezes. Ela nunca desiste. No BVB sempre foi assim: se os torcedores sentirem que o time dá tudo de si, eles estarão lá imediatamente " , disse o diretor esportivo Michael Zorc com confiança.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

80 pessoas já votaram