No verão o Borussia Dortmund contratou o brasileiro Reinier do Real Madrid. Por empréstimo de dois anos, assim como Achraf Hakimi, o clube visava promover o desenvolvimento do brasileiro de 18 anos, para quem o Real investiu impressionantes 30 milhões de euros em janeiro.
O clube espanhol e Reinier têm estado tudo menos satisfeitos com o processo de empréstimo, relata o As. Reinier teve apenas sete aparições curtas. Na vitória de ontem por 3 a 0 em Bruges, ele jogou apenas cinco minutos, embora o jogo já estivesse decidido. Muito pouco para dar grandes saltos no desenvolvimento.
De acordo com o As, Reinier quer apenas olhar para a sua situação no BVB até às férias de inverno. Se não houver melhora, o jogador quer buscar “uma solução” com os responsáveis - ou seja, cancelar ou interromper o empréstimo. O Dortmund aprovaria?
Ficou claro que Reinier esperava grande competição no ataque ao BVB. Também era de se esperar que o jovem brasileiro precisasse de algum tempo para se acostumar com a Alemanha. Cancelar o empréstimo de dois anos depois de apenas seis meses seria, portanto, uma surpresa. Principalmente porque o BVB também quer estar bem posicionado em termos de quantidade do elenco.