Manuel Akanji enfatizou o trabalho defensivo após a vitória por 2 x 0 sobre o Wolfsburg. O diretor esportivo Michael Zorc certificou sua equipe como "um desempenho decente" e deu uma perspectiva da chance de Mats Hummels na terça-feira.
Michael Zorc: “No geral, foi uma vitória merecida com uma boa primeira parte. Logo após o intervalo, tivemos uma leve fase de fraqueza. O Wolfsburg era dominante e teve uma ou duas chances de marcar. Talvez tenhamos que nos reordenar após a saída por lesão de Mats Hummels. Ele tem problemas com o tendão de Aquiles há algum tempo, mas esperamos que ele possa jogar novamente na terça-feira. No geral, foi um desempenho decente. Jogar em Wolfsburg nunca é fácil. O time tem uma alta qualidade individual na equipe. Mas fizemos bem, as estatísticas também falam claramente por nós. ”
Manuel Akanji: “Foi um trabalho árduo. Tivemos que nos defender bem por um longo tempo. Ficamos felizes quando marcamos o segundo gol. O cartão vermelho também diminuiu um pouco a pressão nos últimos minutos. Defendemos bem mais de 90 minutos, só permitimos uma chance de Renato Steffen, que felizmente não levou a um gol. Marcamos dois gols e não conseguimos nenhum, por isso é muito positivo. No começo do segundo tempo, éramos muito frívolos com a bola, cometemos um erro na estrutura do jogo ou jogamos a segunda bola muito rapidamente na frente. Existem fases como esta em um jogo. Mas o mais importante é que ficamos bem juntos na parte defensiva, sofremos o mínimo possível e também podemos sobreviver a essas fases. ”
Thomas Delaney: “O corpo ainda não está acostumado a tantos jogos, mas isso também se aplica ao Wolfsburg. Ainda não estou 100% em forma, a condição ainda está um pouco ausente. ”