"Nosso trabalho sem a bola simplesmente não foi bom o suficiente", criticou Axel Witsel. Roman Bürki também não mediu suas palavras: "Muitas coisas não estavam bem - e é assim que um resultado como esse acontece". Confira as reações iniciais da partida.
Axel Witsel: "Não sei explicar. Não fomos bem, não éramos agressivos. O Hoffenheim tinha muito mais motivação. Não queríamos terminar a temporada assim, porque não é quem somos. Hoje foi um dia ruim, agora precisamos esquecê-lo rapidamente. O nosso trabalho sem a bola simplesmente não foi bom o suficiente.Todos precisamos nos defender juntos, mas se você estiver em uma partida em que apenas alguns jogadores estão correndo e defendendo, é difícil vencer o jogo. Mesmo assim, foi uma temporada decente para nós. Não há vergonha em terminar atrás do Bayern. Vamos dar tudo na próxima temporada para desafiá-los mais uma vez. "
Roman Bürki: "Já nos primeiros 45 minutos você podia ver que havia uma equipe por aí que também queria e precisava dela - e uma equipe que não estava realmente disposta a isso. Era assim que parecia do lado de fora. Isso é aceitável. Era uma partida importante. Todos nós deveríamos estar felizes por poder jogar aqui. Muitas coisas não estavam bem - e é assim que um resultado como esse acontece. Seguimos a derrota amarga em casa com o Mainz com uma super performance contra o Leipzig. Eu não esperava que chegássemos ao gol de 4 a 0 aqui hoje. Precisamos continuar trabalhando em nossa mentalidade vencedora. É isso que o Bayern tem mais do que nós. no decorrer de uma temporada, são as pequenas coisas que faltam para estar no topo. Precisamos trabalhar nelas. "