Thomas Tuchel: "Estou exausto. Durante a semi-final em Munique, a alegria foi enorme desde o apito final. As baterias estão vazias. Estou muito feliz para aqueles que comemoram a nossa vitória, os fãs, todo o staff e, acima de tudo, os meus jogadores. Sinto uma alegria irresistível."
Sobre Marco Reus: "Lesionou-se no gol devido a um golpe que recebeu. Ele não podia mais correr e tinha a sensação que o joelho estava lesioado. Ao intervalo, era óbvio que ele não podia mais continuar a jogar."
Schmelzer: "Não há dúvida que este jogo não foi espetacular. Isso não tem nenhuma importância em uma final. Mostramos que queríamos fazer de tudo para ganhar. Nós finalmente ganhamos a copa e terminanos a temporada de forma bonita, nossa equipe pode ficar muito orgulhosa. Nós sabíamos que tínhamos que marcar o segundo gol após empate e isso e tivemos que marcar de um pênalti para chegar lá."
Reus: "Todo jogador quer ganhar títulos e é a razão pela qual a vitória de hoje me faz imensamente feliz. A caminhada foi longa. Se alguém analisar o nosso jogo, podemos concluir que jogados mal, mas isso não interessa, trouxemos o troféu para Dortmund. Essa temporada teve muitos altos e baixos, mas temos sempre que erguer a cabeça pois crescemos todos juntos, é simplesmente incrível. Todos mereceram esse título, absolutamente a todos. Nesta temporada, tivemos muitas lesões, mas lutamos contra ventos e marés. A final reflete a temporada. Agora vamos aproveitar o dia e a noite. Em momentos assim, temos só sentimos felicidade pura."
Rauball: "Após o empate, o jogo ficou equilibrado, mas no intervalo, o treinador fez boas mudanças. Conseguimos então arrancar muito forte à segunda parte e vencemos esta final de forma absolutamente lógica. A equipe jogou bem e mereceu o título, e isto vale também para o treinador."