O Borussia Dortmund confirmou nesta segunda-feira que o português Raphäel Guerreiro vai ser operado no pé esquerdo, e irá parar entre três a quatro meses. O lateral-esquerdo se lesionou jogando ppela seleção de Portugal, embora na altura o jogador tivesse descartado uma fratura decorrente dessa mesma lesão, mas revelado uma anterior, ainda não resolvida.
Guerreiro deverá ficar de fora dos quatro jogos de Portugal pelas eliminatórias da Copa do Mundo, inclusive o último, que poderá ser decisivo para o apuramento direto, frente à Suíça, a 10 de outubro, na Luz. Antes, a equipa de Fernando Santos terá pela frente as Ilhas Feroé, no Bessa, a 31 de agosto; a Hungria, em Budapeste, a 3 de setembro; e Andorra, fora, a 7 de outubro.
Em comunicado, o clube alemão explica a situação do jogador:
"O Borussia Dortmund ficará sem Raphäel Guerreiro por três a quatro meses. O jogador de 23 anos foi submetido a uma intervenção cirúrgica hoje e está bastante tempo afastado dos gramados".
Guerreiro lesionou-se ao serviço do campeão europeu Portugal na Copa das Confederações num jogo com a Rússia. A federação portuguesa assegurou então ao Borussia Dortmund que o jogador apresentava apenas uma contusão.
No entanto, os exames realizados em Dortmund revelaram que o pé do português sofreu uma clara fratura. Guerreiro, que fez 35 jogos pelo clube na Bundesliga, Taça da Alemanha e Liga dos Campeões durante a última temporada, marcando nove gols e assistindo para outros tantos, ficará fora até outubro/novembro, após a cirurgia.
Fonte> Mais futebol