O contrato de Raffael com o Borussia Mönchengladbach não foi prorrogado. O brasileiro jogou pelos potros por sete anos, apenas uma vez os caminhos quase se separaram.Três anos atrás, Raphael quase acabou no outro Borussia. O brasileiro, agora com 35 anos, explica as circunstâncias exatas em uma entrevista ao 'Rheinische Post'.
"Eu nunca falei sobre isso antes. De fato, o BVB é o único clube onde eu poderia imaginar jogar lá, caso contrário, havia apenas Gladbach na Alemanha para mim ”, explica Raffael. Mas o problema na época era “que não podíamos concordar com o prazo do contrato. Depois estendi minha estadia no Borussia, o que também me deixou muito feliz. ”
"Com os potros, ele simplesmente encontrou tudo o que eu precisava. Nada faltava em Gladbach, então eu realmente nunca quis ir embora. ” Um novo capítulo agora se abre para Raffael. Entre outras coisas, há uma mudança para o Brasil, mesmo que o veterano geralmente prefira ficar na Europa. De qualquer maneira - é improvável que o novo capítulo chegue à era Gladbach: “Sou muito grato por isso. Tudo correu muito bem para mim no Borussia e posso relembrar o melhor momento da minha carreira. ”