Quem será o número 1 no BVB?

Texto por Colaborador: 17/07/2018 -

O novo treinador do BVB no momento evita um compromisso com Roman Bürki. Ele foi considerado o número 1 antes do recém-chegado Marwin Hitz. Depois de uma folga no domingo, os profissionais do Borussia Dortmund vão ter dois treinos na segunda-feira e terça-feira: o treinador Lucien Favre quer aproveitar este curto período de tempo antes de ir para os Estados Unidos na quarta-feira para trabalhar no sistema de jogo e as táticas.

Marwin Hitz não tem muito a ver sobre este assunto. Para um goleiro, os meandros das táticas não são o foco do trabalho. No entanto, o jogador de 30 anos também está trabalhando duro no treinamento. Hitz chegou do Augsburg em Dortmund, como o sucessor de Roman Weidenfeller, que terminou sua carreira. E como substituto do goleiro Roman Bürki.

Pelo menos, o que as declarações do diretor de esportes Michael Zorc interpretam. E assim Bürki entendeu a mensagem: "Acho que qualquer um que tenha ouvido as declarações dos líderes do Dortmund sabe que eu sou o número um", diz o Suíça no contexto do campo de treinamento da Copa do Mundo com a Suíça.  "Marwin provavelmente também sabe disso e, claro, foi comunicado dessa maneira. "

Mas Hitz també vê dessa forma? E mais importante, Favre o vê assim? Sexta à noite em Viena: o BVB conquistou sua primeira vitória no placar de 1 a 0 contra o Áustria Viena. Com um desempenho convincente no gol, Marwin Hitz fez importante defesa contra Alon Turgeman (44 ') e uma falta de 20 metros de Alexander Grünwald (45').

E após o jogo, ele respondeu todas as perguntas sobre seu status no gol Dortmund: "Eu só vou falar sobre o jogo" disse de forma sucinta. E o técnico Favre também disse que era "muito cedo" para comentar sobre o time. Isso sugere que a questão não é tão clara quanto antes das férias de verão. E Hitz é demasiado ambicioso para aceitar ficar no banco, ele deu a entender em sua mudança: "Eu quero fazer outra coisa, atingir metas, afirmar-me, jogar e me desenvolver" , diz ele quando ele chegou em Dortmund.

A participação na Copa do Mundo, onde ele teria sido o terceiro goleiro suíço atrás de Yann Sommer e Bürki, ele preferiu estar desde o início da preparação da temporada em Dortmund. Em vez disso, Hitz está trabalhando duro no treinamento - e ele já descobriu onde ele precisa progredir: "Eu tenho mais lances  do que antes, porque nós jogamos futebol diferente ", diz ele. . "Ainda há coisas para melhorar para mim. "

Fonte: Reviersport