Texto por Colaborador: 16/10/2018 -

O Borussia Dortmund venceu o amistoso contra o Alemannia Aachen por 4-0. Sebastian Rode e Jeremy Toljan também foram autorizados a participar desta partida.

Sebastian Rode compartilhou sua alegria com os torcedores um dia após o amistoso em Aachen. No Instagram, o jogador de 28 anos postou uma foto na qual ele está vestindo a camisa vermelha com a bola. A mensagem: Finalmente, fui autorizado a ficar no gramado novamente. Isso por que no triunfo do BVB sobre Alemannia Aachen, por 4-0, ele regressou finalmente, ainda que apenas no segundo tempo.

Assim como Jeremy Toljan, que foi substituído no intervalo por Rode. "É muito importante que eles treinem nos jogos, então o jogo alcançou seu objetivo e foi um teste excelente", disse o diretor esportivo Michael Zorc após a partida.

É claro que ambos estavam satisfeitos com o tempo de uso, a questão permanece: o que será de Rode e Toljan BVB? Ambos não estavam nesta temporada em nenhum dos jogos da equipe. Ambos têm dificuldade em vencer seus concorrentes. No entanto, ambos jogam em posições muito diferentes.

Primeiro, Sebastian Rode. Em 2016, mudou-se do Bayern de Munique para o time amarelo e preto e queria se tornar um jogador-chave no BVB. Os custos da transferência ascenderam a aproximadamente doze milhões de euros. No entanto, muitas lesões enfraqueceram o meio-campista. Rode perdeu toda a última temporada. Agora, parece improvável que ele possa se tornar um jogador regular. Novas contratações como Axel Witsel e Thomas Delaney fazem dele um concorrente sem muitas chances. Além de Julian Weigl e Mahmoud Dahoud, Mario Götze também pode jogar o seu lugar. O contrato do Rode é até 2020, então é possível que ele saia prematuramente.

E há Jeremy Toljan. Em 2017, veio do TSG Hoffenheim por cerca de sete milhões de euros para o BVB. Toljan queria dar o próximo passo em Dortmund, para se tornar um lateral direito ou esquerdo, para se tornar um membro permanente do BVB. Mas já nos primeiros jogos, Toljan parecia incerto o que o fez sentar no banco. Enquanto isso, ele nem está mais no grupo para as partidas. Seu contrato dura até 2022. Mas se a situação dele não mudar, ele não ficará até o final.

Fonte: Reviersport

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

80 pessoas já votaram