Texto por Colaborador: 11/01/2018 -

Christian Pulisic falou em uma entrevista exclusiva durante o campo de treinamento em Marbella sobre a dor "devastadora" de perder a Copa do Mundo com os Estados Unidos. "Nunca vai realmente desaparecer ", disse ele. "Eu não acho que [a dor] desaparecerá completamente até eu participar de uma Copa do Mundo. "

Pulisic no entanto, tentou superar a decepção da falha da eliminação para a Rússia e se concentrar em suas performances no clube com Borussia Dortmund. "Levei um tempo, mas continuei acreditando e acho que é realmente importante" , acrescentou. "Em qualquer caso, me deu uma razão maior para me concentrar no clube e fazer o meu melhor aqui. "

O jogador norte-americano mais talentoso de sua geração admitiu que ele ainda carregava o peso de ser considerado o jogador da seleção nacional e a figura mais importante. "Eu diria que as expectativas de alguns americanos são muito altas" , disse ele. "Mas eu não entendo dessa maneira, eu sei que ninguém quer me machucar ou quer me pressionar, é um pouco o que eles fizeram ou fizeram no passado. "

Pelo contrário, jogar para Dortmund deu-lhe um grau bem-vindo de normalidade, ele revelou: "Eu jogo um grande papel para a equipe dos EUA, mas acho que o ambiente em que estou aqui me ajuda definitivamente. Sendo um bom jogador da equipe com esta equipe, o simples fato de ser um pedaço do enigma é muito importante para mim. Eu acho que isso me permitiu ter algum sucesso com a equipe nacional individualmente, mas sim: eu sempre tento entender tudo fora. "

Em seu retorno da desastrosa derrota por 2-1 para Trinidad e Tobago em outubro passado - um resultado que viu Panamá e Honduras levaram os americanos na classificação da CONCACAF para chegar à final - Pulisic disse que ele teve que suportar um pouco de zombaria no vestiário de Dortmund. "Você sabe, sempre há jogadores que fazem piadas", ele sorri. "Felizmente, não fui o único jogador em uma equipe a não se qualificar, não felizmente, mas você sabe o que quero dizer ... Eu sei que eles não pensam assim, não são desagradáveis ​​ou qualquer coisa. É normal. "

Pulisic insiste que o futebol americano não precisa de uma revisão radical, apesar do seu recente interesse. Na verdade, ele é geralmente otimista sobre as perspectivas da equipe nacional e o nível de novos jogadores. "Não se trata de reiniciar completamente, não é como se estivéssemos errados ou entramos em pânico" , disse ele. "Trata-se de desenvolver o que já fizemos. Penso que se continuarmos a fazer isso, é claro, os novos jogadores virão e haverá novos talentos. Penso que se fizermos isso e construímos o que já temos, podemos realmente criar algo. "

Mas tendo se mudado para Dortmund aos 16 anos de sua natal Pensilvânia, o meio-campo ofensivo também enfatizou que os Estados Unidos devem aprender com o desenvolvimento sistemático de jovens jogadores alemães. "Eu diria que os sistemas de juventude alemães me impressionaram mais e como eles tornam seus jovens profissionais profissionais completos ", disse ele, acrescentando que o sistema de "pagar pelo jogo" dos EUA foi baseado em contribuições financeiras consideráveis. "Um dos nossos problemas" que impede o país de atingir seu potencial. "Estou aqui, vejo-o todos os dias, literalmente, o sistema [alemão]. Você luta todos os dias com outros jogadores - você luta por um contrato profissional - é algo que certamente podemos aprender nos Estados Unidos. É um sistema que nunca experimentei nos Estados Unidos. Eu nunca teria tido algo assim, e acho que essa é a principal razão pela qual eu cresci tanto quanto um jogador. "

Outro desafio que os Estados Unidos devem superar em seus esforços para alcançar as principais nações do futebol é o domínio de outros esportes, com a NFL, NBA, MLB e esporte universitário ainda liderando o caminho. "Temos um longo caminho a percorrer" , disse ele.

"Eu acho que o que realmente queremos fazer é criar uma nação de futebol real. Isso é algo que estamos obviamente atrás, em comparação com muitos outros países, porque uma vez que desenvolvemos um novo tipo de jogadores em uma equipe nacional forte, o futebol continuará a crescer. "

Fonte: ESPNFC

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

81 pessoas já votaram