Não, diz Christian Pulisic, ele não falou com Pierre-Emerick Aubameyang nos últimos dias. Portanto, o fato de os ex-companheiros de equipe estarem logo na mesma cidade não foi um problema. Sua venda foi confirmada neste verão por 64 milhões de euros para o Chelsea na Premier League.
Aubameyang já foi para o Arsenal há um ano, por uma quantia insignificante de 63,75 milhões de euros. Mas o Pulisic está se preparando com seus colegas em Marbella - e explicou neste sábado no hotel clube Gran Melia Don Pepe as razões para essa mudança: "Sempre foi o meu grande sonho ", diz o americano que viveu por um ano com seus pais na Inglaterra, aos sete anos de idade, e diz: " Na época, eu assistia a Premier League e muitas vezes jogava com meu pai " disse Pulisic.
O Manchester United e o Liverpool FC também estavam interessados. No final, o Chelsea foi escolhido porque "sempre gostei da forma como jogam futebol. Parece ótimo com o novo treinador e combina com meu estilo de jogar. "
No BVB, eles renunciaram há muito tempo à obrigação de vender o atacante neste verão. O jogador que chegou em Dortmund quando tinha 15 anos tornou-se campeão alemão com o U17 e o Sub-19, o que atraiu a atenção como um extraordinário talento. Mas este ano, Pulisic rapidamente deixou claro para os dirigentes que ele não queria estender seu contrato, que vai até 2020.
O Dortmund, por sua vez, não queria ver uma transferência de graça - uma venda no final da temporada foi, portanto, a única opção. O fato de 64 milhões terem saído também surpreendeu os patrões do BVB. Mas o Chelsea estava sob pressão e teve que agir, ameaçando neste verão uma transferência de proibição pela FIFA, por causa de transações com jogadores menores. Como resultado, o clube teve que reagir no inverno.
Até o final da temporada, Pulisic está emprestado ao BVB gratuitamente. O compromisso do Chelsea também é surpreendente, já que Pulisic não é mais um membro permanente da equipe em Dortmund: Jadon Sancho, Jacob Bruun Larsen e, mais recentemente, Raphael Guerreiro tomaram o seu lugar. "Eu tive algumas lesões no início da temporada e outros jogadores entraram na equipe e foram muito bem sucedidos", disse o jogador de 20 anos. "Mas eu quero me envolver em Dortmund, quero jogar o máximo possível".
Os líderes do clube esperam que o futuro definido tenha um impacto positivo, já que o jovem estava muito ocupado com seus pensamentos: "As discussões são longas. " disse o diretor esportivo Michael Zorc. "Espero que agora todas as partes tenham clareza, a cabeça está clara e ele pode dizer adeus ao BVB em sua devida forma e de acordo com suas qualidades. "
Pulisic assume que " minha cabeça está, definitivamente, mais livre agora ". E que ele pode conseguir grandes coisas com o BVB, a Bundesliga com seis pontos é uma coisa boa: "Estamos tendo uma grande temporada, temos grandes objetivos e quero fazer desta experiência um ano especial - e a equipe sinto que podemos fazer isso ", disse o atacante.
"Queremos fazer o melhor que pudermos em todas as competições. " Ainda na Liga dos Campeões, o duelo com o Tottenham Hotspur, clube da Premier League, é excelente. "Uma vez que você tenha atingido as oitavas-de-final, você progredirá e sua confiança em você também aumentará" , disse Pulisic. "Tudo pode acontecer e queremos ir o mais longe possível. "
Fonte: Reviersport