Pulisic: "Estou pronto"

Texto por Colaborador: 17/07/2018 -

Para Christian Pulisic, a viagem do BVB aos Estados Unidos a partir de quarta-feira será um sonho. O atacante nasceu 19 anos atrás em Hershey, na Pensilvânia e agora é considerado uma estrela em ascensão no céu esportivo da população de 325 milhões. Logicamente, nos próximos nove dias, ele não será apenas solicitado como jogador de futebol, mas também como embaixador de relações públicas de seu clube.

Pulisic leva a sério este duplo papel. "Eu sou americano, então tenho essa lição de casa", disse o jogador de 19 anos. "Estou pronto para fazer tudo o que preciso fazer. " E isso deve ser muito! Para o profissional do BVB que ingressou no departamento de jovens do Borussia em 2015, ele está de volta em casa.

Aos 17 anos, seis meses e 13 dias, ele fez sua estréia como o mais jovem jogador para a equipe nacional dos EUA, onde agora joga com a prestigiada camisa número 10. Ele é considerado o maior esperança para um esporte atraente nos Estados Unidos, especialmente para as meninas, e claramente atrás do top 4 (basquete, beisebol, hóquei no gelo e futebol).

A classificação perdida para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia não mudou isso. Pulisic tem qualidades tremendas que ele provou na seleção com nove gols em 21 jogos internacionais, muitas pessoas são fãs dele. Até mesmo LeBron James, atualmente o mais popular profissional da NBA, apareceu recentemente em seu perfil no Instagram com uma camisa Pulisic.

Ainda no plantel do Dortmund, Pulisic é considerado um dos jogadores a conseguir mais dribles no campeonato - apesar de uma temporada fracassada. Ele marcou quatro gols e seis assistências em 32 aparições na Bundesliga. Um registro respeitável, especialmente dado o fraco desempenho geral de sua equipe. E ainda assim, ele estava em forma, considerando a margem considerável que ele ganhou em seu primeiro ano profissional (onze gols em 29 jogos na temporada 2016/17).

"Eu quero fazer melhor ", disse Pulišić, questionando seus objetivos pessoais para a temporada. "Marcar mais gols, dar mais passes, jogar o máximo possível. "

Portanto, a eliminação na Copa do Mundo também lhe deu algo de bom: Desde o início, ele foi capaz de começar sob o comando do novo treinador Lucien Favre, enquanto os participantes da Copa do Mundo vão voltar apenas para a viagem para os Estados Unidos, ou mesmo depois do retorno da equipe para a Alemanha.

No primeiro teste contra o Austria Wien (1-0), Pulisic fez um passe decisivo para Alex Isak. A próxima oportunidade para se mostrar será sexta-feira contra os campeões da Inglaterra: Manchester City.

No entanto, o verdadeiro destaque da viagem americana para ele é apenas 25 de julho, quando o BVB viajará para Pittsburgh / Pensilvânia para enfrentar o Benfica de Lisboa. "Haverá muitos membros da família neste jogo", diz Pulisic, "muitos deles ainda não vieram para Dortmund. "

Como é bom para o jovem voltar para casa!

Fonte: Kicker